X

Rune salva match-point, vira e elimina Fritz em Indian Wells

Quinta-feira, 14-03-2024 00:31

Link Curto:

Tênis Profissional

O dinamarquês Holger une,7º da ATP, teve uma grande demonstração de força para se garantir nas quartas de final do Masters de Indian Wells após salvar um match-point e virar um duelo perdido contra o note-americano Taylor Fitz, 12º.



Jogando com torcida contra desde o primeiro minuto da partida, Rune pareceu sentir a pressão, cometeu erros não habituais no início da partida e precisou correr atrás para em 2h20 fechar o placar de virada em 2/6 7/6 (7-2) 6/3 tendo convertido quatro aces a oito de Fritz, que cometeu três duplas-faltas a quatro e 14 erros não-forçados a 12 do dinamarquês, que disparou o mesmo número de bolas vencedoras do norte-americano, 27.

A partida começou com Fritz mais afiado com saque e aproveitando-se na segunda bola do dinamarquês. O americano pressionou já no início e dominou a parcial vencendo quatro games consecutivos com quebras nos 6º e 8º games.

Em desvantagem, Rune tentou encaixar melhor seu saque aberto e trabalhar variando pontos longos e fundos e outros  mais rápidos. A tática não surtiu efeito imediato, precisou salvar beakpoint no 2º game e viu o americano sacar muito firme para salvar breakpoints no 5º. O jogo seguiu equilibrado e sacando para se manter no jogo no 10º game, Rune precisou salvar uma chance de quebra que era match-points para o rival e levou a disputa para o tiebreak.

Ali, Rune adotou uma tática agressiva, com duas mini-quebras abriu 4/0 e foi administrando, sem ser ameaçado para fechar a parcial em novo mini-break.

No set decisivo, Rune entrou decidido a aplicar a virada, abriu a parcial com game de zero e seguiu sacando com muita solidez a parcial inteira. A definição se deu no único breakpoint do set, no 4º game.

 Em busca de vaga na semifinal em Indian Wells, Rune encara o russo Daniil Medvedev, que vem de vitória sobre o búlgaro Grigor Dimitrov.

teninews.com.br
br.jooble.org