X

Presidente da Federação Tcheca, Ivo Kaderka é preso por fraude

Sábado, 02-03-2024 11:50

Link Curto:

Tênis Profissional

Ivo Kaderka, de 60 anos, presidente da Federação Tcheca de Tênis (CTS) desde 1988 e também assume o cargo de Presidente da Tennis Europe desde 2020, foi preso preventivamente na última quinta-feira por acusação de fraude.



Se ele for realmente considerado culpado, pode pegar uma pena máxima de dez anos de prisão.

Iva Kanakova, porta-voz do Tribunal Distrital de Praga Sete, disse à imprensa local: "O Sr. Kaderka está em prisão preventiva". As autoridades acusaram cinco indivíduos diferentes e o mesmo número de empresas pela utilização indevida e abusiva de subsídios estatais destinados à Federação Tcheca de Tênis.

Uma conhecida estação de rádio checa, AFP , informou que a federação, sob a liderança de Kaderka, teria desviado grandes somas de dinheiro para empresas geridas por Vojtech Flegl . Outra fonte tcheca, o site Novinky.cz , chegou a reportar parte do relatório elaborado pelos investigadores – encarregados do caso – que descreve a CTS como "uma organização individual controlada por Kaderka".

 
Além de Kaderka , o outro acusado também foi preso: o ex-tenista profissional Flegl , atualmente membro do conselho fiscal da Federação Tcheca de Tênis . Enquanto as três pessoas restantes inicialmente investigadas foram inocentadas: entre elas está Daniel Vacek , ex-jogador que foi 26 do mundo em simples e com três títulos de Grand Slam nas duplas.

teninews.com.br
br.jooble.org