A Austrália está pela 49ª vez na final da Copa Davis após a equipe derrotar a Finlândia por dois a zero nas semifinais, em Málaga, Espanha. O ex-número um do mundo e atual capitão do time australiano, Lleyton Hewitt falou sobre a trajetória até a decisão e expectativas para a final.
"Estou muito orgulhoso dos meninos. Alex esteve em um grande nível hoje (semifinal) quando precisávamos, grande dia para ele, ótimo resultado. Ele sempre esteve lá, apoiando seus companheiros, hoje ele teve a oportunidade e aproveitou. Alex deu absolutamente tudo”, celebrou o ex-tenista.
Sobre a final, Hewitt prometeu muito empenho por sua parte e dos jogadores: “Certamente daremos tudo de nós. Alex teve sua melhor temporada este ano, trabalhou em todos os aspectos do jogo e agora também está dando frutos. O motivo da troca de Jordan Thompson foi por causa do confronto. Eu sabia que ele havia derrotado Otto no início deste ano em dois sets, então tínhamos total confiança em seu tênis hoje. Acabou funcionando."
O australiano lembrou suas passagens como atleta pela final da Copa Davis: “As quatro finais como jogador foram completamente diferentes. A primeira foi o meu primeiro ano como profissional e acabei na final, super especial, na França. Para mim a mais especial foi a edição de 2013 na Austrália, na Rod Laver Arena contra jogadores espanhóis de alta qualidade”.
Hewitt ainda disse que se jogadores acostumados a simples tentassem a sorte nas duplas, muitos seriam campeões: "Vimos como Sinner ajudou o time. Não estou surpreso que os melhores jogadores de simples joguem duplas. Se eles fizessem isso ao longo do ano, eles ganhariam muitos Grand Slams. Tenho muita confiança na minha dupla. Ambas as equipes têm opções com seus segundos jogadores. Confio totalmente nos meus meninos, eles sabem o que fazem."