Em publicação nas redes sociais, a Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) pôs fim aos rumores das negociações e confirmou que os ATPs 250 de Doha (Qatar), Dallas (Estados Unidos) e Munique (Alemanha) subirão para ATP 500.
A ATP não informou detalhes das operações, mas confirmou que os torneios estarão em novo nível já no calendário 2025.
Publicações recentes apontam que a 'subida de nível' destes três torneios se dá por uma estratégia da própria ATP de ter menos torneios 250 no calendário a partir de 2025, bem como ampliar a oferta dos torneios 500, que são obrigatórios aos tenistas do top 50.
Como resultado, a ATP quer prender melhor a atenção do público do esporte e ter no máximo três torneios por semana no calendário, salvo semanas de Masters 1000 e Grand Slams.
Informações prévias, ainda não confirmadas pela ATP, do jornal L'Equipe apontam que o torneio de Doha comprou a concessão do ATP 250 de Newport, nos Estados Unidos, ao mesmo tempo em que o torneio de Dallas comprou a concessão do ATP 250 de Atlanta, também nos Estados Unidos.
Ainda segundo a publicação francesa, a ATP também estaria autorizando Munique a comprar a concessão de Estoril, em Portugal, e a de Mallorca, na Espanha, porém com a confirmação da subida de nível, apenas uma data deve ter sido comprada.
Ver essa foto no Instagram
Foto: Christopher O'Connell campeão em Munique 2023