A ucraniana Dayana Yastremska, 111ª da WTA, conseguiu se vingar da canadense Eugenie Bouchard, 216ª, na disputa do qualificatório do US Open e está na final do quali em busca de vaga na chave principal. Em maio, Bouchard zombou de Yastremska ao derrotá-la em Madri.
Leia mais
Após bater Yastremska, Bouchard dispara: 'Nada como enfrentar dopadas em Madri'
Bouchard pede desculpas após declaração polêmica em Madri
A animosidade entre a ucraniana e a canadense cpmeçou após Yastemska ser eliminada por Bouchard de virada na primeira rodada do WTA 1000 de Madri, na Espanha. Na ocasião, Bouchard vinha de furar o qualificatório e publicou um tweet com indireta para a ucraniana.
Na pubicação, logo após a vitória, Bouchard escreveu: "Nada como vence dopadas em Madri", numa clara referência a Yastremska, que em 2021 ficou 10 meses afastada do circuito por doping e também numa referência a sua então última vitória na capital espanhola, que havia sido em 2017 contra a russa Maia Sharapova, que também enfrentou processo anti-doping.
Nas quadras de Flushing Meadows, Yastremska precisou de 2h09 para fechar o placar 6/1 4/6 6/4.
Ao fim do jogo, Yastremska se recusou a cumpimentar a canadense, informou o jornalista americano Randy Walker, presente à partida.
Na próxima rodada, Yastremska encara a romena Gabriela Ruse, 166ª, que vem de vitória sobre a húngara Dalma Galfi, 117ª, em 4/6 6/1 7/5.
Yastremska beats Bouchard 61 46 64 in @usopen qualifying second round and NO handshake between the two after the match pic.twitter.com/Pk3uD0mLy1
— Randy Walker (@TennisPublisher) August 24, 2023