Em entrevista coletiva concedida na Sérvia nesta quarta-feira, Novak Djokovic, número dois do mundo, comentou que disputará apenas um torneio antes do US Open. Ele voltará aos eventos da América do Norte após dois anos de ausência por não tomar a vacina.
"Este ano estou avançando com muita vontade e ambição. Meus dois objetivos prioritários são o US Open e a Copa Davis. Quero estar saudável, motivado e com força total para adicionar um novo título de Grand Slam ao meu recorde ", comentou o sérvio após a derrota para o Alcaraz em Wimbledon. "Estou muito feliz por estar de volta a Nova York. Me sinto confortável em quadras duras e por mais que tenha tido ótimos resultados na grama, acho que as quadras duras são as melhores para o meu jogo. Perdi várias finais lá, a última contra o Danii em 2021, mas senti que tinha conquistado o carinho de todo o público, o que não é algo que me acontece com muita frequência, por isso quero muito voltar”, avisou Novak Djokovic que revelou o seu roteiro.
O sérvio era esperado para disputar os dois torneios Masters 1000 antes do Grand Slam de Nova York, mas a necessidade de contemporizar esforços pesa muito e Novak Djokovic vai desistir de competir no Canadá. “O plano é jogar um torneio antes de ir para o US Open e que esse evento seja o de Cincinnati”, declarou para surpresa de todos. Entre o final do ATP Masters 1000 Cincinnati 2023 e o início do US Open 2023, há uma semana. O sérvio vai dar uma pausa agora e começar a treinar em poucos dias para chegar com ritmo ao evento americano, onde já conquistou duas vitórias, em 2018 e 2020, com cartel de 40 vitórias e 12 derrotas.