Atual vice-campeã de Wimbledon, a tunisiana Ons Jabeur, ex-top 2 e atual 6ª da WTA, conquistou uma grande virada diante da canadense ex-top 5 e atual 50ª, Bianca Andreescu, e se garantiu nas oitavas de final do torneio, onde encara a bicampeã Petra Kvitova.
Jabeur precisou de 1h48 para fechar o placar em 3/6 6/3 6/4 tendo convertido cinco aces a três e disparado 30 bolas vencedoras a 17 da canadense, que cometeu 24 erros não forçados a 26 da tunisiana.
<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="en" dir="ltr">Comeback complete.<a href="https://twitter.com/Ons_Jabeur?ref_src=twsrc%5Etfw">@Ons_Jabeur</a> reaches the Round of 16 with an ace<a href="https://twitter.com/hashtag/Wimbledon?src=hash&ref_src=twsrc%5Etfw">#Wimbledon</a> <a href="https://t.co/doh09xP1iN">pic.twitter.com/doh09xP1iN</a></p>— Wimbledon (@Wimbledon) <a href="https://twitter.com/Wimbledon/status/1677765015539949568?ref_src=twsrc%5Etfw">July 8, 2023</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>
Diante de muita luta durante a partida, Jabeur provou do próprio veneno e teve que lidar com um jogo de bastante slices promovidos pela canadense. “Foi um pouco frustrante, os golpes dela, os drop shots e slices foram ficando chatos. Agora eu sei como minhas adversárias se sentem”, disse ela rindo.
“Você tem que fazer o que precisa fazer sabe fazer em Quadra. Sabe Billie [Jean King] estava assistindo e o queria lhe perguntar}: ‘o que eu devo fazer agora?’”, confessou atunisiana arrancando aplausos da própria fundadora da WTA e dona de 6 títulos em Wimbledon.
Em buscar de vaga nas quartas de final, Jabeur encara a bicampeã do torneio (2011 e 2014) Petra Kvitova, que vem de vitória sobre a qualifier sérvia Nina Stevanovic. Kvitova e Jabeur já se enfrentaram 5 vezes no circuito profissional e a tcheca levou a melhor em 4 oportunidades.