Novak Djokovic, número dois do mundo, comentou sobre o duelo contra Stan Wawrinka, 88º colocado, que terá pela terceira rodada de Wimbledon, o primeiro encontro deles na grama.
O sérvio comentou a possibilidade após bater o australiano Jordan Thompson pela segunda rodada. Será o 27º embate entre eles com 20 vitórias do sérvio que lembrou as derrotas nas finais do US Open de 2016 e em Roland Garros em 2015.
"Ele levou 2 Slams de mim. Esse é o papel que ele desempenhou na minha carreira. Eu gosto muito do Stan. Ele é uma ótima pessoa. É inspirador o que ele está fazendo aos (quase) 40 anos. Depois de várias cirurgias no joelho, ele ainda se recusa a desistir e continua em frente", disse o sérvio.
Wawrinka passou pelo cabeça de chave 29, o argentino Tomas Etcheverry, em quatro sets e é o terceiro jogador acima dos 38 anos nos últimos 45 a alcançar esta fase em um Grand Slam. Ele alcança esta fase pela primeira vez após oito anos em Londres enquanto que Nole tem 30 vitórias seguidas com quatro canecos consecutivos.