X

Brasil campeão da Davis juvenil. Trabalho de base rende frutos

Segunda-feira, 07-11-2022 10:53

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Leandro Afini, Head Coach da Rio Tennis Academy - Trabalho de base no Brasil, já há muito tempo, é reconhecido (principalmente fora do Brasil) como um dos melhores do mundo. 



Com essa inédita e histórica vitória da equipe brasileira na Davis Cup Juniors, isso fica muito claro. Batemos federações que têm, praticamente, recursos ilimitados pra investir em formação e isso diz muito sobre o trabalho dos técnicos formadores do Brasil. Quase todo ano temos mais atletas juvenis no top 100 do que federações como a inglesa e australiana.
Momento histórico para o país e muito importante para aqueles técnicos formadores que não “aparecem” pro grande público e imprensa, muitas vezes ganham muito pouco pelo gigante trabalho que fazem, além de ficarem 20 a 30 semanas longe de sua família e amigos, mas que no final, são os grandes responsáveis por essa e outras conquistas que temos todos os anos nas equipes e atletas juvenis e de transição.

Na grande maioria das vezes que você, amante do tênis, vê um jogador brasileiro em torneios profissionais, o técnico da formação não é mais o que o acompanha, e portanto, não chega ao conhecimento do grande público. Parabéns aos coaches das equipes Fly Sports, ao Duda Marcolin, ao Guilherme Teixeira e a Confederação Brasileira de Tênis pelo excelente trabalho, dedicação e investimento no tênis de formação no Brasil. 

Sobre Leandro Afini

 

Head Coach da Rio Tennis Academy, no Rio de Janeiro, Leandro Afini é natural de São José dos Campos (SP) e treinador de tênis há 25 anos. Faz parte do Grand Slam Player Development Programme e do Comitê Juvenil e de Transição da Confederação Brasileira de Tenis. Como técnico, atuou no desenvolvimento de atletas como Thomaz Bellucci, Felipe Meligeni, Carol Meligeni, Igor Marcondes, Iryna Shymanovich, Ingrid Martins, Aziz Dougaz, entre outros.

teninews.com.br
br.jooble.org