X
banner

Djokovic domina Kokkinakis e vai à 3ª rodada em Wimbledon

Quarta, 29 de junho 2022 às 11:40:23 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O sérvio Novak Djokovic, 3º da ATP, está na terceira rodada de Wimbledon, após dominar o australiano Thanasi Kokkinakis, 79º, na quadra central de All England Club. Djokovic busca seu 7º título no torneio e aguarda definição de rival.



Leia Mais:

Djokovic comemora atuação e considera Boris Becker da família

Sérvio cita questões políticas para ser barrado de Nova York

Djokovic precisou de 2h para superar o australiano com placar de 6/1 6/4 6/2 tendo convertido um ace contra 11 do australiano, que cometeu 23 erros não-forçados a 13 e disparou 31 bolas vencedoras a 29 do sérvio.

Em busca de vaga na quarta rodada do torneio, Djokovic encara o vencedor do duelo entre o chileno Alejandro Tabillo, 78º, e o sérvio Miomir Kecmanovic, 30º.

O jogo

O sérvio teve início oscilante de partida, perdendo pontos em seu saque com alguns erros, mas confiante abriu 3/0 com quebra no segundo game e seguiu administrando a vantagem, até conquistar nova quebra no 6º game, trabalhando com backhand cruzado e fechando a parcial.

No set seguinte, Kokkinakis conseguiu melhorar o aproveitamento de seus saques colocados, conseguiu ficar mais dentro de quadra, mas não chegou a pressionar o sérvio, que com quebra no 3º game, abriu 3/1 e administrou.

Na terceira etapa, Djokovic saiu quebrando o saque do australiano no game mais longo da partida, 6 minutos, fez 2/0 no placar e seguiu muito sólido com forehand, dominando seus games de saque e convertendo quebra crucial no 5º game.

banner
banner