X

Djokovic vai querer mostrar a Nadal que é o melhor do mundo, diz Wilander

Terça, 31 de maio 2022 às 08:49:17 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Mats Wilander, dono de sete títulos de Grand Slam e hoje comentarista do canal Eurosport, deu sua visão sobre o duelo desta terça-feira entre Novak Djokovic e Rafael Nadal pelas quartas de final de Roland Garros.



"Acho que o Nadal vai encontrar um adversário muito motivado, como o Novak. O sérvio vai usar as arquibancadas para ganhar força e subir de nível, sejam elas torcendo por ele ou indo contra ele. No nível do tênis, Novak recuperou seu melhor muito rapidamente", disse o sueco.

Este será o 59º duelo entre eles e o décimo somente em Paris onde Nadal lidera por 7 a 2, mas perdeu a última na semi do ano passado: "Estou extremamente motivado para esta partida porque me lembro da partida do ano passado, quando eles jogaram nas semifinais, que chamei do jogo mais importante da história do tênis, porque o vencedor provavelmente ganharia o 20º Grand Slam. E agora eu digo de novo. Devemos aproveitar esta partida porque não sabemos quando esses dois homens vão jogar novamente aqui em Roland Garros ou no US Open. Exigimos muito deles, e acho que é uma oportunidade incrível de aproveitá-los novamente.

"Novak parece incrivelmente forte. É totalmente determinado. Ele está se movendo muito bem, sendo tão agressivo quanto eu já o vi e fazendo drop shots na hora certa. Ele vai usar a energia da torcida porque, normalmente, eles tendem a ir com o azarão. Eu não acho que eles vão contra ele, mas é provável que ele vá com aquele que pretende ser o azarão. Novak quer dizer a Rafa: "Vou te mostrar que sou o número 1 do mundo", com aquela linguagem corporal que vai iluminar as arquibancadas. Também espero o mesmo de Nadal. O emocional vai fazer parte da batalha. Espero que eu possa ter o meu lugar para vê-lo."

banner
banner