X

Azarenka leva virada em set e chora em quadra

Segunda, 23 de maio 2022 às 09:25:39 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A bielorrussa ex-número 1 do mundo e atual 15ª, Victoria Azarenka, segue sofrendo em quadra no circuito mundial e pela terceira vez no ano, não suportou a pressão de uma partida e chorou em quadra, desta vez na estreia em Roland Garros.



Azarenka fazia a primeira partida da quadra 14 nesta segunda-feira contra a romena Ana Bogdan, 93ª, e liderava o jogo, até que levou nada menos que três viradas no primeiro set.

Vika liderou o jogo em 5/2, sacou para o set pela primeira vez e viu a rival apertar, igualar em 5/5. Na sequência, com uma quebra, a bielorrussa voltou a liderar e sacar para a parcial, com 6/5 no placar, mas cometeu muitos erros. 

No tiebreak, Azarenka voltou a liderar com folga o placar em 6/3, duas mini-quebras e dois saques para o set e levou a virada na parcial, sem ter tido nenhum setpoint.

Muito nervosa, a ex-número 1 do mundo acabou chorando no intervalo de sets, buscando esconder o rosto das câmeras em quadra.

A partida de Azarenka e Bogdan está interrompida pela chuva em Paris com placar de 7/6 (7) 3/3 em favor da romena.

Esta é a terceira vez na temporada que Victoria Azarenka acaba chorando em quadra, após desperdiçar vantagens ou oportunidades. A primeira delas foi na derrota para a cazaque Elena Rybakina na segunda rodada em Indian Wells. No torneio seguinte, o WTA 1000 de Miami, a bielorrussa chorou em quadra contra a jovem tcheca de apenas 16 anos, Linda Fruhvirtova e simplesmente abandonou a partida em 6/2 3/0 no placar.

banner
banner