X

Diretor da Copa Davis, Verdasco quer duelo Djokovic x Medvedev

Terça, 30 de novembro 2021 às 10:44:45 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Fernando Verdasco, diretor da Copa Davis, lamentou a derrota da Espanha ainda na fase de grupos da competição, mas destacou sua expectativa para um duelo entre Novak Djokovic e Daniil Medvedev que poderia acontecer na final.



"A derrota foi uma pena, só precisávamos de um set para nos classificarmos para as quartas de final. Claro: como diretor da Copa Davis este ano, como disse antes de começar o torneio, quero que a Espanha ganhe como espanhol, mas estou também o diretor do resto das seleções. Se eu ver de um ponto de vista o mais imparcial possível, dentro da tristeza de perder a Espanha devemos estar felizes porque a equipe que o substitui é a Sérvia, com o número 1 da mundo, Djokovic", disse o madrilenho.

Djokovic e Medvedev se enfrentaram na final do US Open com o russo frustrando o Grand Slam de Nole: "Obviamente seria um duelo incrível caso os dois se enfrentassem, principalmente por causa daquele confronto entre Djokovic e Medvedev. Muito animado com os últimos dias, me diverti muito e estou gostando muito. "

Também é verdade que, embora a experiência tenha sido maravilhosa, houve momentos em que Fernando teve que tomar decisões como diretor. Um deles fez referência ao atraso Canadá x Cazaquistão, que gerou grandes filas fora de gente com ingressos para ver Rússia x Espanha: esse tem sido, para Verdasco, o momento mais difícil até agora. “É verdade que também houve tempos difíceis, vendo o atraso nas eliminatórias do Canadá e do Cazaquistão, tive um péssimo momento para as pessoas que esperavam do lado de fora, estavam com muito frio e não tiveram como colocá-los dentro até que não sobrou mais ninguém, embora por questão de segurança não fosse o mais aconselhável. Foi possivelmente o momento mais difícil do que vivi como diretor este ano.”

banner
banner