X

João Menezes define 1º torneio na retomada do circuito mundial de tênis

Quinta, 20 de agosto 2020 às 10:05:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

João Menezes (Taroii/Wilson), 185 do mundo, natural de Uberaba (MG) e atleta da ADK Tennis, no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), confirmou seu primeiro torneio no retorno ao circuito mundial de tênis.



O campeão Pan-Americano de Lima (Peru) ano passado e com vaga praticamente assegurada nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, disputará o torneio de Cordenons, na Itália, a partir do dia 31 de agosto. O evento distribui 88 mil euros em premiação e é jogado no saibro 

 

O mineiro está há dez dias na Missão Europa no  Complexo Desportivo de Rio Maior, equipamento público-privado situado a 75km de Lisboa, em Portugal, com o Time Brasil do Comitê Olímpico Brasileiro em parceria com a Confederação Brasileira de Tênis fazendo a quarentena e treinando com Thomaz Bellucci. Além deles Carol Meligeni, também da ADK Tennis, e Bia Haddad Maia formam as atletas femininas na delegação.

 

"Os treinos estão muito intensos por aqui com carga horária muito alta, alguns períodos mais longos de três horas de físico e quadra. Estou treinando bem , confiante para voltar a jogar e muito positivo para esse retorno do circuito",disse Menezes que disputará seu primeiro torneio desde o final de março quando jogou o quali do ATP 500 de Acapulco, no México.

 

Ele ainda espera as listas dos demais torneios para definir a sequência do calendário. Para este primeiro torneio, Menezes viajará sozinho e aguarda seu treinador Patrício Arnold para setembro.

 

Menezes voltou aos treinos na ADK Tennis em maio e lá disputou o desafio Challenge Taroii/ADK Tennis que contou com oito atletas da academia em parceria com a CBT.

 

"Momento muito importante para qualquer jogador esse retorno após cinco meses sem competir no circuito mundial. Ansiedade também é um fator importante para estar controlando, mas é um momento importante. Treinamento foi realizado, ele está preparado e o desafio será entrar em ritmo de jogo, rodar, disputar torneios, jogador de tênis se faz assim".

 

A ADK Tennis,situada no Itamirim Clube de Campo, é um Centro de Treinamento parceiro da Confederação Brasileira de Tênis e recebeu nos últimos meses vários dos melhores do país.

 

A equipe ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo conta com o patrocínio da Taroii Investment Group e Promenac Veículos, os co-patrocínios da EGA Logistica/Unimed Litoral /Fort Atacadista e parcerias da FMEL - Fundação Municipal de Esporte e Lazer Itajaí, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis.

banner
banner