Alexander Zverev, número três do mundo, deu mais um passo rumo ao sonhado primeiro título de Grand Slam nesta terça-feira ao se garantir na semifinal de Roland Garros, o Major no saibro.
-> Clique Aqui e ENTRE em nosso canal do Whatsapp!
O alemão passou pelo espanhol Rafael Jodar, jovem de 19 anos, 29º do mundo, que disputou seu primeiro Aberto da França, por 3 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/3) 6/1 6/3 após 2h25min na quadra central Philippe-Chatrier fechada por conta o tempo instável com chuva ao longo do dia em Paris, na França.
Foi o primeiro encontro entre os dois e Jodar vinha de sua maior campanha na carreira e grandes campanhas no saibro com quartas em Madri, Roma, semi em Barcelona e título em Marrakech. no Marrocos.
Sascha teve problemas no primeiro set onde teve várias chances de quebra no primeiro game, não aproveitou e se viu com 5 a 2 abaixo. Mas devolveu a quebra após Jodar começar mal com erro o game de saque com 5 a 3. Ele igualou em 5 a 5 e foi superior no tie-break.
A partir daí ganhou confiança ,quebrou duas vezes e atropelou no segundo set com 6 a 1. No terceiro set quebrou no começou, abriu 2 a 0 e fechou com nova quebra no nono game em um espetacular winner de forehand na paralela.
Zverev vai buscar, na sexta-feira, sua segunda final no Aberto da França e a quarta de Grand Slam. Ele foi vice-campeão em Paris em 2024 em cinco sets diante de Carlos Alcaraz. Também foi vice no US Open em 2020 em batalha de cinco sets contra Dominic Thiem e em 2025 do Australian Open sendo varrido por Jannik Sinner.
Somente em Paris, Zverev alcança sua quinta semifinal.
Ele joga por vaga na final na sexta-feira contra o brasileiro João Fonseca, 30º, ou contra o tcheco Jakub Mensik, 27º. Ele derrotou o brasileiro em jogo apertado nas quartas do Masters de Monte Carlo este ano. Sascha também bateu Mensik no único jogo realizado também este ano no saibro de Madri, também em três sets.







