Jannik Sinner, número dois do mundo, concedeu coletiva de imprensa após sua vaga na decisão do ATP World Finals, a terceira consecutiva, e enalteceu a evolução de Alex De Minaur. Ele derrotou o australiano pela 13ª vez em 13 jogos, mas viu melhorias no rival.
“Tive break points no primeiro game e ele no segundo. Ele jogou bem, e o início do segundo set foi importante com a quebra logo no começo. Os primeiros momentos de um set são sempre os mais importantes. Estou muito feliz; foi uma partida difícil. Tem sido um ano fantástico para mim; ambos são adversários muito difíceis, em geral, e nesta superfície. Me sinto muito confortável em quadras duras. As dimensões da quadra são as mesmas, mas dependendo da superfície ou do fato de eu jogar em quadra coberta, me sinto melhor porque me dá mais confiança, especialmente considerando meu estilo de jogo mais plano. Joguei muito com o Alex e a cada jogo ele melhora. Ele está se tornando um jogador melhor; agora ele está no top 5, tem uma ótima mentalidade e um ótimo físico. Há alguns anos, eu estava numa situação em que perdia por 6-0 para o Medvedev, mas então encontrei a chave para a vitória, e você sempre tem que ter cuidado. Sua mentalidade é sempre importante; eu sempre entro em quadra para dar 100%, mas se eu tiver 80%, tento dar tudo de mim. A escolha entre sacar ou devolver depende do dia e do adversário. Tive uma temporada incrível e quase sempre cheguei ao top 5. Enfim, a temporada foi incrível. Estou feliz por estar nesta posição e por terminar a temporada com mais uma final'”, disse o italiano.
Sinner não espera que seus pais estejam presentes na decisão deste domingo às 14h contra Carlos Alcaraz ou Felix Aliassime e tem uam explicação: “Meu irmão está aqui, mas acho que meus pais não virão, eles terão coisas mais importantes para fazer em casa… Progredi em relação ao ano passado e espero que seja uma ótima final”.









