Sinner e Alcaraz na final em Wimbledon
Crédito: AELTC

Alcaraz tenta ampliar números contra e acabar com hegemonia de italiano

Compartilhe:

O clássico está de e pela última vez na 2025 neste domingo, a partir das 14h. e Jannik Sinner se enfrentarão pela 16ª vez no circuito mundial na decisão do ATP World , em Turim, na Itália.

Entre em nosso canal do Whatsapp!

O italiano passou pelo australiano enquanto que o espanhol derrotou o canadense Felix nas semifinais deste sábado.

Será a oitava entre eles, a primeira no que é o quinto maior do , só perdendo para os Grand . Alcaraz tem ampla de 10 a 5 no geral e 5 a 2 em decisões. Este ano foram cinco jogos entre eles, todos em finais em quatro vitórias do espanhol que ganhou na decisão de Roland Garros, , Roma e de Cincinnati. Sinner ganhou na final de . Eles ainda jogaram finais em Pequim em 2024 com triunfo de Carlitos e no de , na Croácia, em 2022.

Só que Alcaraz terá que acabar com a hegemonia do italiano no torneio e no piso duro coberto. Sinner tem 30 vitórias seguidas neste tipo de condição. A última derrota foi na decisão do torneio em 2023. Ele também tem nove vitórias seguidas no Finals sem perder sets e este ano não perdeu ainda um game de saque sequer. Alcaraz sua primeira decisão na competição com os oito melhores da temporada.

Alcaraz já frustrou Sinner uma vez na casa do italiano, em Roma, o torneio de do após meses suspenso por doping.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?