A vitória de Andrey Rublev na semifinal do Masters 1000 de Monte Carlo neste sábado representa que ele vai desbancar Roger Federer no ranking de entradas da Associação dos Tenistas Profissionais e ser no mínimo o sétimo colocado.
A inesperada vitória nesta sexta-feira sobre Rafael Nadal fez com que Andrey Rublev colasse em Roger Federer no ranking e ele pode sair de Monte Carlo com a sétima posição do suíço na tabela da ATP.
Foi divulgada, nesta quarta-feira, a lista oficial de Roland Garros, que começa dia 30 de maio, o Grand Slam no saibro, com presença de Roger Federer. Todos os 103 primeiros estão dentro, menos o australiano Nick Kyrgios.
Reportagem do jornal MARCA desta quarta-feira indica que Roger Federer pode disputar apenas o ATP 250 de Genebra, na Suíça, como preparação para Roland Garros. O evento suíço começa no dia 17 de maio.
A partida desta quarta-feira em Monte Carlo é a primeira de Novak Djokovic desde que bateu o recorde, em março, como número 1, em semanas no topo da ATP. E ele aproveitou o momento para estilizar seus sapatos no torneio de Mônaco.
Foi divulgada a lista de inscritos no Masters de Roma, na Itália, que apresenta a retirada de inscrição do suíço Roger Federer, colocando o americano Reily Opelka direto na chave, que terá o sérvio Novak Djokovic como favorito.
Em sua primeira conversa com os jornalistas em Monte Carlo, onde iniciará campanha por seu 12º título, o espanhol Rafael Nadal falou da preparação para o torneio, além de comentar a parceria entre seu tio com Aliassime e o recorde de Djokovic.
O anúncio do adiamento de Roland Garros e a manutenção da data de Wimbledon vão dificultar que Roger Federer dispute o Grand Slam no piso de saibro que agora começará em 30 de maio, em Paris, na França.
O tenista suíço Roger Federer, número sete do mundo, vai jogar por pelo menos mais um ano no circuito da ATP. Isto porque ele confirmou presença no ATP 500 de Halle, na Alemanha, evento jogado no mês de junho.
1 V. Azarenka BLR 9730
2 M. Sharapova RUS 7930
3 P. Kvitova CZE 7170
4 A. Radwanska POL 5960
5 S. Stosur AUS 5825
6 C. Wozniacki DIN 5410
7 M. Bartoli FRA 4710
8 Na Li CHN 4635
9 V. Zvonareva RUS 4340
10 A. Petkovic ALE 3800 246 R. Vaisemberg BRA 228 289 T. Pereira BRA 185 319 V. Segnini BRA 151