A tenista japonesa Naomi Osaka, de apenas 23 anos, quebrou um jejum que durava nove anos no tênis feminino e também masculino ao se tornar a primeira desde Maria Sharapova em 2012 a vencer seu quarto Grand Slam.
Por Ariane Ferreira - Certamente o ano de 2020 ficará no inconsciente coletivo como um dos anos mais difíceis para o mundo e como o tênis é um dos esportes mais globalizados, não ficou de fora da crise da COVID-19. Porém, e o que veio antes?
Ela disse sim! A ex-tenista russa Maria Sharapova, que se aposentou no começo deste ano antes da pandemia, anunciou que está noiva e irá se casar com o empresário britânico Alexander Gilkes, que trabalha com artes.
Foi decidido que a Rússia não poderá usar sua bandeira nas próximas duas Olimpíadas, Tóquio 2021 e os Jogos de Inverno de Pequim, além de nenhum outro campeonato mundial pelos próximos dois anos. Decisão afeta o tênis.
Ex-empresário de Maria Sharapova e Na Li, que trabalhou na IMG, Max Eisenbund criticou a WTA, Associação das Tenistas Profissionais, pelo excesso de torneios na China. As duas pararam de jogar, mas Max destacou a baixa quantidade de público.
A tenista japonesa Naomi Osaka, campeã este ano no US Open e com três Grand Slams no currículo, revelou os motivos pelos quais tem poucas amizades no circuito. Ele segue o que fazia Maria Sharapova e outras como Garbiñe Muguruza.
A russa ex-número 1 do mundo e dona de cinco títulos do Grand Slam, Maria Sharapova, concedeu uma entrevista para a revista norte-americana People em que falou de seus primeiros meses como uma atleta aposentada e de sua nova fase como empreendedora.
A japonesa Naomi Osaka contratou um compatriota para fazer parte de sua equipe, o preparador físico Yutaka Nakamura, um dos mais prestigiados e respeitados profissionais do circuito. Nakamura atuou por sete anos na equipe da russa Maria Sharapova.
Por Ariane Ferreira - Em partida válida pela terceira rodada de Wimbledon 2012, numa partida do primeiro sábado do torneio, a cazaque Yaroslava Shevdova chegava como zebra diante da italiana Sara Errani e conquistou um feito inédito no tênis feminino profissional.
1 V. Azarenka BLR 9730
2 M. Sharapova RUS 7930
3 P. Kvitova CZE 7170
4 A. Radwanska POL 5960
5 S. Stosur AUS 5825
6 C. Wozniacki DIN 5410
7 M. Bartoli FRA 4710
8 Na Li CHN 4635
9 V. Zvonareva RUS 4340
10 A. Petkovic ALE 3800 246 R. Vaisemberg BRA 228 289 T. Pereira BRA 185 319 V. Segnini BRA 151