A final do WTA 1000 de Roma, na Itália, será de tenistas invictas. Iga Swiatek, com 27 vitórias consecutivas e Ons Jabeur com onze. Após a vitória da polonesa no primeiro jogo, a tunisiana Ons Jabeur, sétima colocada, carimbou seu passaporte.
Por Ariane Ferreira – Tóquio irá receber a partir desta sexta-feira, a 29ª edição dos Jogos Olímpicos e com eles os melhores atletas do mundo de 46 modalidades esportivas lutarão por medalhas. O tênis é destaque da 1ª semana.
Foi decidido que a Rússia não poderá usar sua bandeira nas próximas duas Olimpíadas, Tóquio 2021 e os Jogos de Inverno de Pequim, além de nenhum outro campeonato mundial pelos próximos dois anos. Decisão afeta o tênis.
A desistência do espanhol Roberto Bautista Agut, décimo da ATP, do Masters 1000 de Roma, na Itália, se deu por uma razão muito especial: o nascimento de seu primeiro filho, que aconteceu nesta terça-feira, 15 de setembro, na Espanha.
O blog espanhol Punto de Break apontou declarações dadas recentemente pelo ex-número 1 do mundo, o russo Marat Safin, a respeito da proposta de fusão entre a ATP e WTA, que foi levada ao público através das redes sociais pelo suíço Roger Federer. Safin gosta da ideia.
Uma marca foi alcançada nesta quinta-feira na disputa do Australian Open feminino. Pela primeira vez em quase 10 anos, desde o torneio de Wimbledon em 2009, todas as oito favoritas avançaram à terceira rodada da competição.
Por Ariane Ferreira - O 'coronel' do tênis, o russo Mikhail Youzhny foi homenageado em de São Petersburgo, em cerimônia marcada por emoção. Aos 36 anos, o ex-top 8 deu adeus ao tênis esta semana. Recordemos sua carreira.
Logo após divulgar a lista de inscritos para o Masters 1000, a organização do Mutua Madrid Open divulgou a forte lista de inscritas para seu WTA Premier, que contará com a presença de Serena Williams, Victoria Azarenka e Maria Sharapova.
Roger Federer foi um adolescente rebelde e que quebrava raquetes. Isso todo mundo sabe. Ex-preparador físico do suíço, o russo Paul Dorochenko deu entrevista ao jornal boliviano La Razon e afirmou que o jogador teve seu cavalheirismo totalmente fabricado.
A russa ex-número um do mundo, Dinara Safina, está focada em melhorar sua formação para poder trabalhar como treinadora nos circuitos profissionais. A russa está em Nova York, para onde mudou recentemente, focando nesse retorno ao tênis.
1 V. Azarenka BLR 9730
2 M. Sharapova RUS 7930
3 P. Kvitova CZE 7170
4 A. Radwanska POL 5960
5 S. Stosur AUS 5825
6 C. Wozniacki DIN 5410
7 M. Bartoli FRA 4710
8 Na Li CHN 4635
9 V. Zvonareva RUS 4340
10 A. Petkovic ALE 3800 246 R. Vaisemberg BRA 228 289 T. Pereira BRA 185 319 V. Segnini BRA 151