X

Herick Isago e Mateus Alves atingem as 8ªs no Equador

Terça, 27 de janeiro 2015 às 22:51:08 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional
Herick Isago, atleta de Joinville (SC) e da equipe RS Tennis, alcançou, nesta terça-feira, as oitavas de final da etapa de Guayaquil, no Equador, do circuito Cosat, Sul-Americano, jogado sobre o piso rápido.

Isago, que faz sua estreia na categoria e que passou o qualifying, superou nesta terça-feira o cabeça de chave 13, Ricardo Alban, do Equador, por 2 sets a 1 com parciais de 6/4 3/6 6/1 e buscará vaga nas quartas diante do colombiano Nicolas Cortes ou o brasileiro Victor Batista.

Na primeira rodada, na segunda-feira, o joinvilense havia derrubado o local Angel Diaz por 6/4 6/1.

A equipe RS Tennis é um centro de treinamento de alto rendimento comandado pelos técnicos Ricardo Schlachter, treinador que trabalhou com Ricardo Mello quando o campineiro conquistou o título do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, em 2004, e José Luiz Alves, um dos treinadores das categorias de base da Confederação Brasileira de Tênis. A equipe sediada no Joinville Tênis Clube conta com cerca de quinze atletas que tem acompanhamento de preparação física, fisioterapeuta, nutricionista e fisiologista.

Mateus Alves também se classificou ao vencer o chileno José Garmendia, por 2 sets a 0, duplo 6/2. Alves pega agora nas oitavas de final o vencedor do duelo entre o colombiano Edgar Alberto Bautista e o brasileiro Matheus Giroldo Lima.
banner
banner