Em entrevista coletiva concedida, Daniil Medvedev revelou que sente que pode fazer coisas grandes no saibro, que não é sua superfície favorita. Ele foi campeão de Roma ano passado, mas perdeu para Thiago Wild na estreia em Roland Garros a seguir.
"Honestamente, me sinto bem. Sinto isso cada vez mais a cada ano quando vou para quadras de saibro. Sei que meu jogo é um pouco mais limitado do que em quadras duras em termos do que posso fazer. Se eu tiver uma boa partida em em quadra dura, sei que vou vencer 90% das partidas. No saibro não é assim, diria que todas as partidas são 50%, mas sei o que podemos fazer. fazer o que quero e estou tentando fazer e me sinto confiante sobre isso, então me sinto bem. Tenho bons resultados, boas vitórias e, sinceramente, sinto que posso fazer grandes coisas no saibro. E essa é a única razão pela qual quero tentar ganhar mais torneios como fiz no ano passado em Roma, tentar fazer melhor em Roland Garros. E para isso preciso jogar bem aqui em Madri”, confessou Daniil Medvedev. Ele contratou o francês Gilles Simon para sua equipe e destacou.
“Ele tenta contribuir com algo para o meu jogo, algo que talvez eu estivesse pensando, mas não entendi como deveria levar isso para quadra. Ele me explica como posso fazer isso, e para mim é importante porque durante o jogo você não tem tempo para pensar muito. Além do mais, uma reação. Então tenho que ser muito inteligente para não pensar muito no que ele me diz. Talvez eu pense muito nisso nos treinos, mas não durante o jogo. E acho que, em Monte Carlo, porque conversamos muito sobre saibro e ele estava lá antes do torneio, talvez eu tenha pensado muito no próximo golpe, no que tinha que fazer, quando na verdade tinha que jogar mais. Então é muito interessante, no momento acho que está funcionando muito bem e estou ansioso para aprender mais coisas."
Daniil comentou sua atitude e raiva em Monte Carlo: "Erros podem ser cometidos, eu cometo em quadra e agora sentado aqui com calma reconheço esses erros. Adoro futebol, em cada partida há um erro e no tênis já vimos outros jogadores cometê-los. Mas no momento é muito difícil controlar as emoções, então não me arrependo, é algo que aconteceu. Foi assim que reagi e gostaria de não ter reagido assim. Então veremos se isso acontece na próxima vez. Não posso prometer nada, mas espero poder concentrar-me mais no jogo do que no erro em si."