X

Bia Haddad tira zica, volta a vencer e encara pedra no sapato em Indian Wells

Sábado, 09-03-2024 01:06

Link Curto:

Tênis Profissional

Após quatro derrotas seguidas, Beatriz Haddad Maia voltou a sorrir, na madrugada deste sábado no horário do Brasil, noite de sexta-feira em Indian Wells, e se classificou para a terceira rodada do WTA 1000 jogado no piso duro.



Entre em nosso Canal do Whatsapp - Veja como foi!

A paulistana superou a eslovaca Rebecca Sramkova, 127ª colocada e que veio do qualifying, por 2 sets a 0 com parciais de 7/5 6/2 após 1h55min de duração na quadra 3 do Indian Wells Tennis Garden.

Bia Maia não sabia o que era vitória desde as quartas do WTA 500 de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, contra a 6ª do mundo, a tunisiana Ons Jabeur. De lá pra cá foram quedas na semi para Daria Kasatkina e três quedas em estreias. A sequência da brasileira era sua pior desde 2018.

A vitória é a primeira em WTA 1000 na temporada, neste que é o terceiro evento da série no ano que só perde para os quatro Grand Slams.

Bia Haddad vai encarar a russa Anastasia Pavlyuchenkova, 22ª favorita, que passou fácil pela espanhola Nuria Diaz por 6/3 6/1. Será o terceiro jogo entre elas. Bia perdeu ambos até aqui, ano passado em Hong Kong e em janeiro desta temporada em Adelaide, na Austrália.

O jogo

Bia começou bem a partida quebrando logo cedo apesar de games longos, mas deu uma vacilada, permitiu o empate e o set tornou-se dramático com erros dos dois lados. A brasileira precisou salvar seu saque no fim e conseguiu uma decisiva quebra para fechar por 7/5 em mais de uma hora. vibrando muito.

No segundo set a brasileira foi quebrada de zero, mas uniu forças, batalhou, quebrou na quinta chance logo a seguir e engatou uma série de quatro games abrindo 5 a 2 em games com sofrimento e fechou com nova quebra.  A paulistana não titubeou e fechou o duelo quebrando a sequência negativa.

teninews.com.br
br.jooble.org