X

Aliassime vira balhata de 3h em Paris e chega a 14ª vitória consecutiva

Quarta-feira, 02-11-2022 12:35

Link Curto:

Tênis Profissional

Vindo de uma sequência de três títulos, Nápoles (Itália), Antuérpia (Bélgica) e Basileia (Suíça), o canadense Felix Auger Aliassime, 8º da ATP, precisou de 3h32 para virar uma batalha contra o sueco Mikael Ymer, 74º.



Oitavo favorito na chave do Masters de Paris-Bercy, Aliassime encarou uma difícil estreia contra Ymer, mas conseguiu virar o placar em 6/7 (6-8) 6/4 7/6 (8-6) tendo disparado 11 aces contra dois do sueco, que cometeu três duplas-faltas contra seis do canadense, que disparou um total de 45 bolas vencedoras contra 34 de Ymer, que cometeu um total de 22 erros não-forçados contra 36 de Aliassime.

Tal como o placar demonstra, a partida foi muito equilibrada. O primeiro set, apesar dos breakpoints obtidos pelos atletas, nenhuma quebra foi registrada e a decisão foi para o tiebreak. Ali, uma mini-quebra no 15º ponto definiu o placar.

Na segunda etapa, Ymer abriu 4/1 com quebra no 4º game, mas viu o canadense buscar a virada ao conquistar quebra no 7º e 9º games e forçar o set decisivo.

No terceiro set, o canadense saiu quebrando o saque do sueco, mas o jogo seguiu com os tenistas se pressionando, trocaram quebras entre o 4º e 5º games e a parcial ficou empatada no 8º game e foi mais um set decisivo, com definição no tiebreak.

Aliassime chegou a sua 14ª vitória consecutiva e aguarda pelo vencedor do duelo entre o francês Gilles Simons e o americano Taylor Fritz.

teninews.com.br
br.jooble.org