Crédito: Thiago Parmalat
Crédito: Thiago Parmalat

Dez brasileiros avançam às oitavas na 2ª edição do torneio profissional M15 de tênis em Salvador (BA) 

Compartilhe:

Em uma terça-feira movimentada nas quadras rápidas do Clube Bahiano de Tênis, dez brasileiros asseguraram vagas na fase oitavas de final da segunda edição do torneio profissional internacional M15 de Tênis em Salvador (BA). A competição distribui US$ 15 mil em premiação total e dá 15 pontos no ranking mundial da ATP, a Associação dos Tenistas Profissionais.

Os baianos foram superados na primeira rodada com Felipe Badaró caindo diante do cabeça de chave 5, João Lago, por 6/2 6/4 enquanto que Rafael Ferreira sendo superado pelo carioca João Cunha, que veio do quali, por 6/4 6/2. Lago enfrenta Henrique Nogueira nas oitavas de final enquanto que Cunha terá o terceiro favorito, o argentino Julian Cundom na próxima fase.

Kaue Gava derrotou Rafael Finetto por 6/3 6/2 e desafia o espanhol Oscar Gutierrez, principal favorito e que aplicou um duplo 6/0 sobre o argentino Manuel Salvo.

João Ceolin, cabeça de chave 4, derrotou Lorenzo Corsini por 6/2 7/6 (7/4) e encara o chileno Tomas Piccioli. Victor Bini e Enzo Lima, cabeças de chave 8 e 6 respectivamente também avançaram assim como Glauco Júnior que marca seu primeiro ponto no ranking após triunfo sobre Luiz Silva por 6/1 7/5.

Cabeça de chave 2, o chileno Benjamin Torrealba passou por Pedro Longobardi por um duplo 6/4 e encara o brasileiro Victor Braga.

A quarta-feira marca toda a rodada de oitavas de final de simples a partir das 10h e o início das duplas com uma dupla totalmente baiana formada por Felipe Badaró e Heitor Sousa e o baiano Rafael Ferreira, semifinalista do ano passado, jogando ao lado de Victor Bini.

Resultados desta Terça-Feira – 1ª Rodada de Simples M15 Salvador

Oscar Jose GUTIERREZ (ESP) [1] 2×0 Manuel MOUILLERON SALVO (ARG) 6/0 6/0

Benjamin TORREALBA (CHI) [2] 2×0 Pedro RODRIGUES LONGOBARDI (BRA) 6/4 6/4

Julian CUNDOM (ARG) [3] 2×0 Mateo BARREIROS REYES (BRA) 6/0 6/3

Joao Vitor GONCALVES CEOLIN (BRA) [4] 2×0  Lorenzo SVERZUT CORSINI (BRA) 6/2 7/6 (4)

Joao Vitor SCRAMIN DO LAGO (BRA) [5] 2×0 Felipe BADARO (BRA) 6/2 6/4

Enzo LIMA (BRA) [6] 2×1 Hernando Jose ESCURRA ISNARDI (PAR) 6/2 6/7 (3) 6/4

Giovanni BRANCHETTI (ARG) 2×1 Jefferson WENDLER FILHO (BRA) [7] 6/3 3/6 7/5

Victor BINI (BRA) [8] 2×0 Pedro Andre DE ALMEIDA SANTOS (BRA)  6/3 6/3  

Glauco PINHEIRO DA CRUZ JUNIOR (BRA) 2×0 Luiz Felipe SILVA (BRA) 6/1 7/5

Kaua Lorenzo SANTOS GAVA (BRA) 2×0  Rafael Augusto GARCIA FINETTO (BRA) 6/3 6/2

Joao Cunha CUNHA (BRA) 2×0 Rafael FERREIRA (BRA) 6/4 6/2 

Enzo CREVELARO (BRA) 2×0 Vitor Machado De Melo CUNHA (BRA) 6/2 6/3

Victor BRAGA (BRA) 2×0 Diego ORTIZ GAMONAL (CHI) 6/2 7/5

Thomas Enrique MENZEL PICCIOLI (CHI) 2×1 Kaue NOATTO (BRA) 7/6 (5) 2/6 6/2

Agustin Eduardo CUELLAR LORBERG (BOL) 2×0 Bruno Vieira Alves Malaca BRUNO (BRA) 6/1 6/2

Henrique ORTENBLAD NOGUEIRA (BRA)  2×0 Breno BRAGA (BRA) 6/2 6/2O torneio conta com a parceria da 

SUDESB e a SETRE – Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo do Estado da Bahia. Os eventos têm a chancela da World Tennis (antiga Federação Internacional de Tênis), da Confederação Sul-Americana de Tênis, da Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Bahiana de Tênis.

Noticias Relacionadas

Quer acompanhar as últimas notícias?