O canadense Felix Auger Aliassime, oitavo da ATP, conversou com os jornalistas após ser eliminado pelo espanhol Carlos Alcaraz na semifinal do ATP Finals e exaltou
Aliassime foi questionado sobre quais os pontos fortes de Alcaraz no duelo de hoje: “Para um jogador que fazia tudo certo, lembro-me de que há três ou quatro anos, todos diziam: ‘O saque, o saque. Ele saca incrivelmente bem!’ Ele sacava maravilhosamente. O resto do seu jogo sempre foi bom. Ele consegue mudar a direção dos dois golpes. Ele te pressiona de uma maneira diferente; você não sabe o que esperar. Ele joga numa velocidade vertiginosa, e acho que essa era a parte mais difícil”.
Questionado sobre decisão entre Alcaraz e Sinner, o canadense se rendeu à superioridade dos rivais: “Os rankings não mentem. Eles são os dois melhores jogadores (da atualidade), isso é um fato. Eles têm estilos de jogo diferentes, mas ambos pressionam seus oponentes de maneiras distintas. Não há necessidade de explicar como eles jogam; todos nós sabemos. Nós os vimos jogar nos últimos anos. Sabemos o que esperar. Eles continuam provando seu valor e jogando bem, então temos que reconhecer o mérito deles”.
O canadense foi perguntado sobre como vê o seu futuro, já que na próxima atualização estará entre os cinco melhores do mundo: “Só o futuro dirá. Fiz progressos tremendos este ano. Sempre acreditei nisso desde criança, e minha ambição era ganhar Grand Slams e ser o número um do mundo. Tive meus altos e baixos, mas honestamente, apesar de tudo, sempre acreditei que poderia alcançar isso, e ainda acredito hoje. Agora, trata-se de fazer o que é certo para melhorar. Se eu fizer isso, veremos até onde posso chegar”.









