O norueguês Casper Ruud, 45º da ATP, superou o sérvio Dusan Lajovic, 23º e cabeça de chave três do ATP de Buenos Aires, na Argentina, e está na semifinal onde encara o local Juan Ignacio Londero, 69º, que superou o compatriota Guido Pella.
Ruud precisou de 1h26 para fechar o placar em 7/5 6/1 tendo vencido 70% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 58% de aproveitamento do sérvio, que converteu os três aces da partida.
Após a vitória, o jovem norueguês de 21 anos comemorou a volta à semifinal de um torneio ATP, somando os pontos que teria de defender em Santiago, no Chile, daqui duas semanas, equivalentes a semifinal alcançada no Brasil Open de 2019. "Eu não estou dizendo que sou melhor que os outros jogadores, eu sou jovem, eu não sei bem como colocar isso em palavras, mas eu tenho mais explosão, energia, então eu uso esse tipo de coisa para me motivar e tentar coisas. Não é fácil jogar em condições assim, quentes como hoje, ainda mais vindo de dois jogos desgastantes. Eu sabia que seria um jogo duro e foi. Estou feliz pela vitória", celebrou Ruud em entrevista após a partida.
Na semifinal, Ruud encara Juan Ignacio Londero, que precisou de 1h53 para superar o compatriota Guido Pella, cabeça de chave dois em 6/4 7/6 (4).
<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="und" dir="ltr">☄️ <a href="https://twitter.com/CasperRuud98?ref_src=twsrc%5Etfw">@CasperRuud98</a> 🇳🇴<br><br>📺 <a href="https://twitter.com/TyCSports?ref_src=twsrc%5Etfw">@TyCSports</a> <a href="https://t.co/R3nKcKaDnf">pic.twitter.com/R3nKcKaDnf</a></p>— Argentina Open (@ArgentinaOpen) <a href="https://twitter.com/ArgentinaOpen/status/1228389827739111425?ref_src=twsrc%5Etfw">February 14, 2020</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>