X

Nanda Alves perde na última rodada do qualy em Los Angeles

Segunda-feira, 08-08-2005 12:47

Link Curto:

Nandal Alves VII
A tenista catarinense Nanda Alves foi eliminada neste domingo, dia 7, do qualifying do WTA de Los Angeles (JPMorgan Chase Open), torneio disputado em quadras rápidas e que distribui US$ 585,000 em premiações.


Depois de começar bem a luta por uma vaga na chave principal num dos mais importantes torneiros do circuito selecionados pela brasileira para disputar este ano, com vitória contra a norte-americana Alexandra Stevenson, a número do Brasil não resistiu e foi superada na última rodada da chave qualificatória, pela também norte-americana Angela Haynes, atual 106ª colocada no ranking mundial de simples. Apesar de ter perdido por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/0, a partida foi bastante disputada do começo ao fim. Foi o primeiro confronto entre as duas tenistas.

Mesmo com a derrota, Nanda Alves, que está em companhia do pai e técnico Carlos Alves, ainda torce por uma vaga na chave principal da competição, já que tentará entrar como lucky loser (quando acontece desistência de alguma tenista da chave).

O WTA de Los Angeles (JPMorgan Chase Open) está servindo de preparação para que Nanda, de 22 anos, chegue bem para a disputa do qualifying da edição de 2005 do US OPEN, que começa no dia 23 de Agosto.

RANKING - Na listagem da WTA divulgada nesta segunda, dia 8, Nanda Alves melhorou duas posições no ranking de simples e agora está no 144º lugar com 249.00 pontos. Nas duplas, a tenista aparece como a atual 148ª do mundo, com 227,50 pontos.

Fonte: Daniel Calmon
teninews.com.br
br.jooble.org