Três grandes nomes estarão nas disputas do WTA Internacional de Monterrey, a partir da próxima segunda-feira. A alemã Angelique Kerber, a espanhola Garbiñe Muguruza e a bielorrussa Victoria Azarenka jogarão no piso duro mexicano.
Número 4 do mundo, Kerber é a principal favorita e abrirá sua campanha contra uma atleta vinda do qualifying. Se passar pela estreia, encara nas oitavas de final a tcheca Karolina Muchova ou outra quali. A provável adversária das quartas é a belga Kirsten Flipkens, sexta cabeça de chave.
Já na semifinal, duas são as mais cotadas para aparecerem no caminho da germânica: Azarenka, cabeça 5, e a russa Anastasia Pavlyuchenkova, cabeça 3 e campeã ali em 2010, 2011, 2013 e 2017, que podem se encontrar nas quartas. Vika vai estrear contra a britânica Katie Boulter, e Pavlyuchenkova contra a compatriota Anna Blinkova.
Liderando a parte inferior da chave, a atual campeã Muguruza começará diante da também britânica Heather Watson, vencedora do evento em 2016. Na sequência, se passar pela primeira rodada, pega a convidada local Victoria Rodriguez ou a russa Margarita Gasparyan. Se for às quartas de final, Garbi tem tudo para duelar contra a francesa Kristina Mladenovic, sétima favorita.
A eslovaca Magdalena Rybarikova, oitava cabeça, e a norte-americana Alison Riske, quarta, podem ser eventuais adversárias de Muguruza, 17ª do mundo, nas semis.
Vale lembrar que a paulistana Beatriz Haddad Maia está na segunda rodada do qualifying e pode entrar na chave principal. Ela precisa de mais duas vitórias.