Novak Djokovic admitiu ter ficado nervoso em partida válida pela segunda rodada do Australian Open nesta quinta-feira onde derrotou o francês Jo-Wilfried Tsonga por 6/3 7/5 6/4. O sérvio se garantiu para enfrentar o canadense Denis Shapovalov na 3ª fase.
"É preciso ter em conta que joguei na quadra central diante de um jogador como o Jo quem posso considerar como um dos grandes rivais que tive ao longo de minha carreira. Joguei muitas partidas contra ele muitas partidas de grande emoção, Olimpíada, primeira final de Grand Slam, por todo mundo e todas as quadras. Por culpa das lesões ele caiu no ranking, mas o ranking não mostra a qualidade, fico bem alegre com ele de volta e que volte a estar onde deve: a zona mais alta do tênis masculino", disse o número 1 do mundo e hexacampeão em Melbourne.
"É por isso que essa partida teve maior peso. Estive um pouco mais nervoso do que costume, mas isso me ajudou a me concentrar mais do outras vezes".
Sobre Shapovalov, Djokovic comentou: "É um jogador muito entusiasta, põe muita energia em quadra, é fantástico. Espero sem dúvida um encontro muito interessante contra ele. Ele não terá nada a perder e entrará muito motivado", apontou Nole que nunca o enfrentou: "Isso não me preocupa, hoje todo mundo tem youtube. Ele é alguém que chama atenção pelo talento e nível de comprometimento, sua entrega, capacidade de suportar a pressão, nível de confiança que mostra e segue com um dos melhores da Next Gen.