Atual campeão do ATP 250 da Antuérpia, na Bélgica, o francês Jo-Wilfried Tsonga, 75º da ATP, se emocionou após vencer o argentino Guido Pella, 65º, em batalha de 2h20. Esta foi a primeira vitória de Tsonga em oito meses.
Afastado do circuito profissional desde que abandonou a disputa de semifinal do ATP 250 de Marselha, na França, em fevereiro deste ano com uma lesão no joelho, que precisou ser operado e gerou complicações na cicatrização,Tsonga encarou o argentino e fechou o placar duríssimo em 7/5 5/7 7/6 (5) tendo convertido 12 aces contra 11 do argentino, que venceu 77% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 80% de aproveitamento do francês que cometeu a única dupla-falta da partida.
Ao fechar a partida, o francês, que retomou sua atividade no circuito há um mês quando foi derrotado na estreia do ATP 250 de Metz, na França, e ficou desde então sem competir, se emocionou (vídeo abaixo).
Tsonga aguarda pelo vencedor do duelo entre seu compatriota Gael Monfils e o convidado da organização Ruben Bemelmans.
HE'S DONE IT!
— Tennis TV (@TennisTV) 16 de outubro de 2018
Defending champ @tsonga7 wins his first match since February, beating Pella 7-5 5-7 7-6(5) 👊#EuropeanOpen pic.twitter.com/R7fYyT3S4V