A Federação Internacional de Tênis (ITF) divulgou nesta quinta-feira o relatório dos exames anti-doping realizados no segundo trimestre de 2018, quando apenas 20 exames de sangue foram realizados entre homens e mulheres e cinco punições aplicadas.
O relatório completo da ITF, recordou as seis punições firmadas no período entre abril e junho:
O Programa Antidoping do Tênis (TADP) realizou em competição no último trimestre 1133 testes de urina, 20 de sangue e outros 40 de sangue completo dentro do Passaporte Biológico, chamado de Sangue ABP.
Já testes realizados com atletas fora de competição, como o que Alexander Zverev recebeu a visita do controle antidoping em maio às 7h da manhã (relembre), foram 298 de urina, 298 de sangue e outros 296 de sangue completo no Passaporte Biológico.
Todos os 40 testes de Sangue ABP em competição foram realizados em mulheres. Já os de sangue comum, em competição foram 10 em homens e 10 em mulheres.
Dos testes de urina em competição foram 627 em homens e 506 em mulheres.
Fora de competição, foram 156 homens testados em urina e 142 mulheres, mesmo número para mulheres em sangue comum. Já os exames de Sangue em ABP foram 155 homens testados e 142 mulheres.