X

Clube Monte Líbano, no RJ, recebe 2º torneio da Liga Tênis 10

Segunda, 16 de julho 2018 às 12:46:18 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Estão abertas as inscrições para a 2º torneio da Liga Tênis 10 que será realizada nas quadras do Clube Monte Líbano, no bairro do Leblon, no Rio de Janeiro, entre os dias 28 e 29 de julho e 4 a 5 de agosto.

 



A Liga Tênis 10, que teve o primeiro torneio no mesmo clube, é destinada às crianças e o desenvolvimento do esporte. As inscrições podem ser realizadas até o dia 24 através do Ao todo são seis categorias com os 5-6 anos sendo jogados no dia 28 e o Iniciante dos 8-7 anos e o avançado nos 7-8 anos. No dia 29 o Iniciante dos 9 e 10 anos. Nestes as inscrições podem ser feitas neste link https://www.sympla.com.br/2- torneio---clube-monte- libanotemporada-2018__319827 . Os avançados de 9 anos jogam no dia 4 de agosto e os avançados nos 10 anos jogam no dia 5. As inscrições destes são realizadas neste link https://www.sympla.com.br/2- torneio-liga-tenis-10---clube- monte-libanotemporada-2018-parte-2-__319835

"Nosso objetivo é desenvolver o tênis desde pequeno e criar o estímulo de competição dentro dos moldes da Federação Internacional de Tênis que é jogado o esporte até 10 anos com as bolas e contagem apropriada para cada categoria. Nos 5 até 8 anos temos bola vermelha e laranja para os avançados de 9 anos e verde para os 10 anos com tamanhos adequados de quadra para cada categoria. Nosso sistema não é eliminatório, começamos por formato de grupos, o atleta disputará pelo menos duas partidas a disputar o que dá a ele a oportunidade de seguir no torneio mesmo se perca a primeira partida dando estímulo para a criançada", afirmou a organizadora Bruna Assemany, formada em Educação Física e que por cinco anos coordenou o Tennis Kids da academia Tennis Route, uma das maiores do Brasil. Bruna desenvolveu seu método baseado no conceito Play and Stay através de cursos e programas nas principais escolas de tênis infantis pelo mundo.

Esta é a terceira temporada da Liga Tênis 10. Em 2017 o circuito dos mirins recebeu cinco etapas por dois clubes e mais uma academia do Rio de Janeiro.

As chaves e programações são divulgadas através do facebook https://www.facebook.com/ligatenis10 . Mais detalhes você encontra no site https://www.lt10.com.br/

A Liga Tênis 10 tem o apoio do Clube Monte Líbano, do Porto Bracuhy Imóveis, da Wilson, do Colégio Inovar Veiga de Almeida, AevoStudio, das Lojas Simões e loja Friends&Co.

banner
banner