Com uma dupla-falta no match-point contra de Lukasz Kubot, chegou ao fim o sonho do polonês e de Marcelo Melo conquistar o bicampeonato de Wimbledon. Os dois foram superados precocemente na segunda rodada da competição em Londres.
Cabeças de chave dois, a dupla do brasileiro foi derrotada pelo polonês Marcim Matkowski e o israelense Jonathan Erlich por 3 sets a 1 com parciais de 6/7 (7/5) 6/4 7/6 (7/4) 7/6 (10/8) após 3h37min.
Kubot acabou pecando nas duplas-faltas no segundo set onde cometeu duas e foi quebrado e no ponto decisivo do jogo. Eles tiveram 6 a 3 e ao todo quatro set-points no tie-break do quarto set antes da derrota. A dupla tinha salvo dois match-points, mas não resistiu. Eles perderão 2000 pontos, vão somar apenas 90 e deixam de lado a briga pelas primeiras posições do ranking.
A parceria faz uma temporada abaixo das expectativas somando dois títulos em Sydney, na Austrália, e no ATP 500 de Halle, na Alemanha.
O gaúcho Marcelo Demoliner, 48º colocado, e o parceiro Santiago Gonzalez, do México, lutaram, mas caíram no quinto set contra a dupla 15ª favorita formada pelo croata Franko Skugor e o britânico Dominic Inglot com parciais de 6/3 4/6 7/6 (7/5) 2/6 6/2.