X

Federer divulga calendário e prioriza Masters Cup na China

Terça, 02 de agosto 2005 às 14:31:45 AMT

Link Curto:

Federer - Wimbledon III
O número um do mundo Roger Federer disse que ganhar a Masters Cup 2005 — esse ano em Shanghai na China — é prioridade na temporada depois da conquista do tri em Wimbledon.

Falando para a agencia suíça ATS sobre suas "férias" , Federer desmentiu a notícia veiculada pela imprensa de que sua contusão no pé era séria.


Federer viajará junto com seu treinador, o australiano Tony Roche nos torneios preparatórios do US Open. Roche voltará a estar com Federer somente na Masters Cup em novembro.

"Eu tenho muito o que ganhar a partir de agora até o final do ano e já não vejo a hora de voltar a jogar." disse o suíço que não joga desde Wimbledon no início de julho. Ele tem volta marcada para o Masters de Cincinnati em pouco mais de duas semanas.

Perguntado sobre sua prioridade no ano ele afirmou: "Possivelmente a Masters Cup. Eu não estou acostumado a jogar na Ásia e não vejo a hora de retornar a Shanghai."

"Os outros torneios são essenciais no meu ranking, mas são sempre esses torneios grandes que fazem as pessoas lembrar de sua carreira."

O suíço ainda disse que deve atuar na Copa Davis no playoff que pode devolver a Suíça ao Grupo Mundial da competição. O confronto acontece em setembro diante da Grã-Bretanha.

"Ganhar a Copa Davis continua sendo uma grande meta na minha carreira. No início de cada ano eu analiso meus objetivos. Neste ano o objetivo principal é manter o número um do ranking."

"Um ano minha meta será ganhar Roland Garros. Outro ano será ganhar a Copa Davis."

Federer falou também que fez a decisão certa em não jogar no mês de março por causa do problema no pé. Esses problemas fizeram ele perder os torneios de Gstaad em seu país e o Masters de Montreal que começa na próxima semana.

"Eu fui ao médico logo após Wimbledon e ele confirmou que eu tinha que perder o Masters de Montreal somente para não ter riscos futuros. A imprensa exagerou sobre minha contusão. Não é nada sério como disse o médico. Eu não sinto mais nada."

Confira o Calendário de Federer para o restante da temporada:

Masters Cincinnati - 15 agosto
US Open - 29 agosto
Copa Davis - 23 a 25 Setembro
Bangcoc - 26 setembro
Masters Madrid - 17 outubro
Basiléia - 24 outubro
Masters Paris - 31 outubro
Masters Cup (Shanghai) - 12 novembro
teninews.com.br
br.jooble.org