X

Monteiro lamenta abandono e busca recuperação para a Austrália

Quarta-feira, 03-01-2018 18:09
Tênis Profissional

Thiago Monteiro (Angá/Elemidia/Joma/ Babolat/Fundação Beto Studart), atleta Tennis Route, número 124 do mundo, fazia uma boa partida nesta quarta-feira pelas oitavas de final do ATP 250 de Pune, na Índia, , mas teve que abandonar por conta de dores no pé em virtude da torção que teve na estreia da chave principal, na terça-feira.



Monteiro perdia por 7/6 (7/4) 3/2 para o sul-africano Kevin Anderson, 14º colocado e seguno favorito, vice-campeão do US Open, quando não suportou dores no pé esquerdo: "Estava jogando bem, uma semana boa, bom ritmo, vários jogos desde o quali, mas infelizmente tive que desistir. Desde o começo do dia não me sentia 100%, estava com dores, fiz fisioterapia, aqueci pouco e fui pro jogo pois em um torneio desses, um ATP, essa fase sempre se quer estar em quadra e vinha bem, mas as dores aumentaram ao longo do jogo e optei por me retirar. Agora é descansar e tratar bem nos próximos dias para estar em ordem para o quali do Australian Open e agarrar essa confiança que adquiri esta semana", apontou Monteiro que segue para Melbourne, na Austrália, para a disputa do quali na semana que vem. Pela campanha ele marcará 32 pontos no ranking e subirá para o grupo dos 120 melhores.

Em Brisbane, na Austrália, Marcelo Demoliner (Fila/Racon Consórcios/Hidrotabs/Wilson/ Correios/Bioforte), número 34 do mundo nas duplas, estreou com vitória nesta quarta-feira ao lado do neozelandês Michael Venus, campeão de Roland Garros em 2017. Os dois venceram a dupla do americano Nicholas Monroe e do australiano John Patrick Smith por 2 sets a 1 com parciais de 4/6 6/3 10/5 e já retorna na noite desta quarta às 23h, manhã de quinta-feira no horário australiano, para encarar a dupla argentina formada por Leonardo Mayer e Horacio Zeballos buscando vaga na semifinal.

Fundada em dezembro de 2008, a Tennis Route é formada pela Academia Tennis Route e pelo Instituto Tennis Route. A Academia tem a coordenação técnica dos sócios Carlos Eduardo "Duda" Matos, João Zwetsch e oferece treinamento para todas as idades. A equipe de alto rendimento conta atualmente com cerca de 20 atletas entre eles Fabiano de Paula, Thiago Monteiro, Thiago Wild e Marcelo Demoliner.

O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário.

A Tennis Route tem os patrocínios da CMartins | Advogados Associados, Bichara Advogados, Integrativo, Pró-Tênis Barra, Alfa Cem, Prognum e Solinco.

teninews.com.br
br.jooble.org