X
Maio 17, 2025

Paire faz alegria da torcida em Metz, bate Basilashvili e decide título

Sábado, 23-09-2017 12:44
Tênis Profissional

O francês Benoit Paire, 41º do ranking da ATP, vai tentar manter a quase 'tradição' de campeões locais no ATP de Metz, na França, e encara o estreante em finais nível ATP, o alemão Peter Gojowczyk, 95º.



Paire, que vinha de vitória sobre o cabeça de chave dois, o belga David Goffin, precisou de 1h01 para vencer o georgiano Nikoloz Basilashvili, 64º, pelo placar de 6/1 7/6 (5) tendo disparado 17 aces contra um de Basilashvili, que venceu 69% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 82% de aproveitamento do francês.

Empurrado pela torcida, Paire abriu a partida com quebra de saque, abriu 4/0 no placar com quebra também no terceiro game e seguiu administrando a vantagem e conquistou nova quebra no sétimo game fechando o set.

Na segunda etapa, os tenistas passaram a confirmar seus games com tranquilidade, Paire foi o único ameaçado no quinto e sétimo games, salvou breakpoints e manteve-se firme vendo Basilashvili confirmar games com tranquilidade e forçar o tiebreak, onde o francês levou a melhor nos detalhes.

Paire vai buscar seu segundo título profissional, o primeiro em Metz, e se tornar o quinto francês nos últimos oito anos a vencer o título em Metz. De 2009 até este ano, apenas 2014 teve um campeão não-francês, o belga David Goffin, que decidiu o título contra o português João Sousa.

Para isso, encara o alemão Peter Gojowczyk, que contou com a desistência de Mischa Zverev. 

Gojowczyk e Paire se enfrentaram três vezes no circuito profissional e o francês tem duas vitórias.

teninews.com.br
br.jooble.org