X
Maio 15, 2025

Cilic tem dificuldades, mas estreia com vitória no US Open. Tsonga avança

Segunda-feira, 28-08-2017 00:00
Tênis Profissional

Em seu primeiro jogo desde a final em Wimbledon, o croata Marin Cilic, sétimo do ranking da ATP, teve muitas dificuldades para superar o norte-americano Tenny Sandgreen, 105º, na estreia do US Open. Quem também venceu foi Jo-Wilfried Tsonga.



Campeão do US Open 2014, Cilic  precisou de 2h47 para fechar a partida em 6/4 6/3 3/6 6/3 tendo convertido 11 aces contra três de Sandgreen, que cometeu 31 erros não-forçados contra 57 do croata, que disparou 54 bolas vencedoras contra 22 do norte-americano.

Cilic começou a segunda partida da Arthur Ashe sólido no saque e firme na devolução, teve breakpoint no segundo game, converteu quebra no quarto, vacilou no nono game sacando para fechar o set, mas voltou a quebrar o saque do norte-americano no décimo game.

O croata abriu o segundo set sendo quebrado, devolveu na sequência e venceu quatro games consecutivos, conquistando a quebra no quarto game e passou a administrar.
No terceiro set, Sandgreen abriu 3/0 com quebra no segundo game e administrou sua vantagem, fazendo jogo de forçar saque e entrar em quadra para definição na rede.
Após ganhar moral e fechar o terceiro set, Sandgreen manteve seu ritmo, teve breakpoint no terceiro game do quarto set, salvou quebra no game seguinte, mas após muita luta, no game mais longo do jogo, disputou seis igualdades e foi quebrado no nono game e viu o croata sacar firme e levar a partida.

Cilic encara na segunda rodada o alemão Florian Mayer, algoz do brasileiro Rogerio Dutra Silva.

Mayer e Cilic já se enfrentaram cinco vezes no circuito profissional e o croata venceu três dos encontros. O último duelo entre eles foi em Wimbledon este ano.

Tsonga bate romeno

O francês Jo-Wilfried Tsonga, 12ª do ranking, teve uma estreia relativamente tranquila diante do romeno Marius Copil, 87º,  a quem superou por 6/3 6/3 6/4 após 1h53 de jogo.

Na segunda rodada, Tsponga aguarda pelo vencedor do duelo entre a promessa canadense Denis Shapovalov e o russo Daniil Medvedev.

teninews.com.br
br.jooble.org