X

Nadal culpa a bola por mau desempenho em Cincinnati: 'Torneio difícil pra mim'

Sábado, 19-08-2017 08:28
Tênis Profissional

Um título em 2013 e diversos resultados abaixo da média para Rafael Nadal em Cincinnati. Eliminado na noite desta sexta-feira nas quartas de final diante de Nick Kyrgios o espanhol confessou não jogar bem o torneio e colocou a culpa na bola.



O tenista caiu por 6/2 7/5 onde chegou a salvar três match-points e igualar em 5/5, mas jogou mal para perder os games seguintes: "Tenho que aceitar que é um torneio complicado para mim, historicamente não me dou bem. Sempre me custou ter boas sensações. Não gosto da umidade, tampouco da bola (bola é a Penn Extra Duty da ATP). Tem muito que melhorar por conta da bola, me resulta difícil competir aqui, ms tentarei o ano que vem de novo", disse o espanhol. 

"Fiquei atrás todo o momento. Comecei muito mal e começar assim contra um rival como ele faz com que seja complicado voltar. A realidade é que melhorei em alguns, mas voltei a jogar mal no segundo set. Consegui igualar em 5/5, mas fiz um game horroroso  e ficou impossível".

"Em termos gerais, Cincinnati foi um torneio que joguei bem uma vez e ganhei, em 2013, mas o resto de vezes foi muito difícil pra me encontrar ou ir com algo a mais que uma vitória ou derrota. Miami por exemplo nunca ganhei, mas guardo grandes sensações. Este torneio em Cincinnati segue melhorando ano a ano, mas não entendo porque não sou capaz de encontrar meu ritmo aqui".  

Apesar da queda, Nadal, que assumirá o número 1 na segunda-feira, se disse confiante para o US Open: "Nova York será um evento distinto, uma bola diferente sem dúvida, na minha carreira sempre joguei o US Open muito melhor que aqui. Estou treinando bem e tentarei dar o melhor nessa semanade treinamentos. DEvo descansar alguns dias e comece a treinar na segunda. Espero estar preparado".

 

teninews.com.br
br.jooble.org