O site norte-americano TMZ traz detalhes sobre a batalha judicial que a ex-número um do mundo Victoria Azarenka está enfrentando em torno da guarda de seu filho Leo, de apenas oito meses. Após nova decisão judicial, Vika deverá perder o US Open.
Leia mais:
Azarenka estaria lutando contra ex-namorado pela guarda do filho
Billy McKeague, ex-namorado da bielorrussa e pai de Leo, informa o TMZ, deu entrada no processo solicitando a guarda do filho na justiça de Los Angeles, Califórnia, onde Vika tem residência fixa. Na aceitaçãodo caso, a juíza determinou que a mãe não retire seu filho do território do estado da Califórnia até que a audiência que determine a guarda da criança seja realizada.
O problema é que a data para a ação da guarda está marcada para o próximo mês de outubro e isso vai inviabilizar a participação da tenista em quase todos os torneios do circuito e ameça principalmente sua participação no US Open, o último Grand Slam da temporada.
Preocupada com isso, a advogada de Azarenka, Laura Wasser, entrou com um recurso na justiça informando que Azarenka estava capacitada financeiramente para pagar todos os custos da viagem do ex à Nova York e o hospedar no mesmo hotel na cidade, durante as duas semanas de disputa do US Open, deixando-o assim próximo ao filho. A juíza negou o recurso de Vika.
Mesmo tendo desmamado o filho mês passado, bielorrussa não quer deixar o filho com o pai pois o julga incapaz de cuidar do menino sozinho.
A advogada informou ao TMZ que Azarenka já entrou com um pedido de guarda do filho na justiça bielorrussa, já que tanto ela, o filho como ex têm residência fixa. O lado bom, para Azarenka, é que a justiça californiana não anulará uma decisão judicial da bielorrussa.
Vika já desistiu da disputa do WTA Premier de Cincinnati e justificou a desistência por "problemas pessoais".