O brasileiro Thomaz Bellucci teve uma atuação muito abaixo da média nesta quinta-feira diante do italiano Fabio Fognini e acabou eliminado nas quartas de final do ATP 250 de Kitzbühel, na Áustria, pelas parciais de 6/3 6/1, em 1h05 de partida.
Kitzbühel, na Áustria, pelas parciais de 6/3 6/1, em 1h05 de partida.
Bellucci e Fognini não se enfrentaram desde 2014, mas o resultado se manteve o mesmo dos três jogos anteriores entre ambos — com vitória do italiano. Segundo favorito ao título, Fognini agora terá pela frente o alemão Philipp Kohlschreiber, que vem de vitória sobre o sérvio Dusan Lajovic por 4/6 6/4 7/6(5). O alemão lidera o confronto direto com 5 vitórias e duas derrotas.
Bellucci começou melhor na partida, tendo a quebra logo no primeiro game, mas acabou quebrado no segundo game da partida. Quando liderava por 2/1, Fognini pediu atendimento médico por dores na lombar. Quando a partida retornou Bellucci teve nova quebra e marcou 3/2 no placar — no que seria seu último game vencido em um bom tempo. Fognini tomou total controle da partida e venceu 4 games seguidos para fechar o set em 6/3.
Muito à vontade, o italiano abriu o segundo set com uma quebra e rapidamente marcou 3/0 no placar, anotando 7 games seguidos. O único game vencido pelo brasileiro no set final veio com uma quebra no quarto game, pois Fognini venceu os três games seguintes e garantiu a vitória por 6/1.