X

Soares embarca nesta quarta para iniciar ano em Doha

Terça, 27 de dezembro 2016 às 10:24:45 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Bruno Soares inicia nesta quarta a jornada de 2017. Ele deixa Belo Horizonte em direção a Doha, no Qatar, onde disputa o primeiro torneio do circuito no ano novo, depois de ter terminado a temporada 2016 como a melhor dupla do mundo, ao lado do parceiro britânico Jamie Murray.



Depois do melhor ano na carreira, em que conquistou três Grand Slams - dois de duplas e um de duplas mistas, Bruno Soares quer agora se manter no topo e ir em busca de mais conquistas.

"A pré-temporada foi muito boa. Consegui trabalhar e descansar bem com o Chris (Bastos - preparador físico) e com o Hugo Daibert em Belo Horizonte. Estou muito motivado depois de um ano especial como esse," disse Bruno, que foi campeão do Australian e do US Open, logo no seu primeiro ano de parceria com Jamie Murray. "Ano passado era um ano de mudanças e incertezas. Tínhamos muita expectativa, mas também muitas dúvidas e acabou sendo um ano fantástico. Agora a pressão e a responsabilidade aumentam, mas a motivação aumenta de mais também, por sabermos do nosso potencial. Queremos continuar a conquistar coisas grandes, ganhando Grand Slam e brigando pelo posto de número um."

A temporada 2017 começa com o ATP 250 de Doha (02 janeiro) e segue para a Austrália, onde o mineiro e o britânico jogam o ATP 250 de Sydney (08 janeiro) e o Australian Open (16 janeiro), onde foram campeões no ano passado. Depois, a parceria segue para o Rio Open (20 fevereiro), o ATP 500 da América do Sul, no saibro.
"Continuamos esse trabalho duro que fizemos o ano passado todo. Estamos nos falando muito nos últimos dias - eu aqui em BH e o Jamie nos EUA - para colocar os ajustes em dia, já pensando no começo do ano em Doha e na Austrália, que tem Grand Slam logo no início do ano."

banner
banner