X

Federer pede maiores investimentos no sistema antidoping no tênis

Sexta, 23 de dezembro 2016 às 14:02:54 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Em entrevista ao jornal britânico The Times, o suíço Roger Federer conversou sobre o que pensa do sistema antidoping implantado no tênis e deu sugestões de melhorias dos processos de prevenção, cobrando mais investimentos. 



Foi o próprio The Times que trouxe à público a informação de que a Federação Internacional de Tênis (ITF) tem um orçamento anual de US$ 4 milhões dedicados ao programa antidoping tanto para a educação e prevenção, quanto para a realização dos testes.

Federer foi ouvido pelo jornal e sugeriu que todos os jogadores que alcançarem quartas de final de algum torneio do circuito profissional deveriam ser testados "obrigatoriamente".

Justamente na semana em que u Australian Open, que ano passado foi marcado pelas denúncias de corrupção em venda de resultados de jogos, anunciou um aumento considerável em sua premiação geral para US$ 36 milhões, Federer pediu mais investimentos para manter o esporte limpo: "Com todo o dinheiro que nosso esporte movimenta, penso que deveria haver mais investimentos no antidoping".

banner
banner