X

João Sorgi é vice em Salto e encerra melhor temporada

Sábado, 17 de dezembro 2016 às 22:49:21 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

João Pedro Sorgi (Just Line/Kirschbaum), jovem de 23 anos, 358º colocado do ranking e com o melhor desempenho da carreira esta semana, foi vice-campeão no torneio de Salto, no Uruguai, último da temporada, e garantiu vaga nas quartas de final do evento com premiação de US$ 10 mil, disputado no saibro.



O tenista natural de Sertãozinho (SP), que treina no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), perdeu, na noite deste sábado, a final da competição para o principal favorito e 360º colocado, o austríaco Michael Linzer, com parciais de 6/3 6/0.

Foi a segunda final em três torneios para Sorgi que fechará o ano entre os 350 melhores do mundo em ranking que será divulgado logo após o Natal, dia 26 de dezembro.

"Foi uma temporada muito boa, principalmente o segundo semestre onde cresci muito meu tênis, evolui muito, estou terminando ano de forma muito boa, mesmo com a derrota na final, saio de cabeça erguida. Finalizo com meu melhor ranking e animado para 2017 seguir melhorando ainda mais. Hoje as coisas não saíram como gostaria, mas temos que saber lidar com os erros".

Sorgi somou quatro finais de future (duas no Uruguai,uma na Itália e outra na Argentina) e uma semi de challenger onde bateu tenistas favoritos, dentro dos 100 melhores do mundo e que já estiveram entre os 50 e até 30 melhores. O tenista agora tira férias de duas semanas e inicia a pré-temporada no dia 2 de janeiro. O calendário para o novo ano ainda será definido.

banner
banner