X

Banana Bowl será em Caxias do Sul (RS) em 2017, informa blog

Quinta, 01 de dezembro 2016 às 15:48:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

De acordo com o blog Tênis na Serra Gaúcha, de Ronaldo Stuani, a 47ª edição do Banana Bowl, mais tradicional torneio juvenil do país, será realizada em Caxias do Sul (RS), na Serra Gaúcha, no mês de fevereiro.



A Federação Paulista de Tênis, que vive crise financeira, optou por entregar exclusivamente a Confederação Brasileira de Tênis a organização do torneio e, de acordo com a informação do blog, optou pela cidade gaúcha na realização do evento que acontecerá no clube Recreio da Juventude e provavelmente o Recreio Cruzeiro. 

Ao Tênis News, A Assessoria de imprensa da CBT não confirma a informação do blog. O Tênis News apurou que a cidade de Criciúma (SC) era outra candidata a receber o evento.

O torneio tem em seu hall de campeões jogadores que se tornaram grandes nomes do tênis mundial como John McEnroe, Thomas Muster e Andy Roddick no masculino, Helena Sukova, Svetlana Kuznetsova e Eugenie Bouchard. Mas também teve em suas chaves vários tenistas que não tiveram grande participação e vieram a se tornar estrelas posteriormente, como Yannick Noah, Juan Martin Del Potro, Jo-Wilfried Tsonga, Marcelo Melo, Fabio Fognini, Kei Nishikori, David Goffin, Amelie Mauresmo, Marion Bartoli, Ana Ivanovic, Dominika Cibulkova, entre outros.

O Banana Bowl é um torneio Grau 1 em pontuação para o ranking mundial e vem logo antes da Copa Gerdau que acontecerá em Porto Alegre como um evento Grau A, um dos nove maiores do mundo. 

banner
banner