X

Federer desbanca Ferrero, Roddick despacha Coria

Segunda, 27 de junho 2005 às 16:46:45 AMT

Link Curto:

Federer - Wimbledon II
Roger Federer e Andy Roddick conseguiram boas vitórias nesta segunda e passaram para as quartas de final de Wimbledon.

Federer venceu o espanhol Juan Carlos Ferrero por 3 sets a 0 parciais 6/3 6/4 7/6 (8/6). Roddick bateu o argentino Guillermo Coria também por 3 a 0: 6/3 7/6 (7/1) 6/4.
Roger Federer deu mais um passo rumo ao tricampeonato em Wimbledon. Ele conquistou sua 33a. vitória seguida na grama. Neste espaço de tempo ganhou duas vezes o Grand Slam na Inglaterra e três vezes o torneio de Halle na Alemanha. Sua última derrota foi em 2002.


De quebra venceu seu sexto jogo diante de Ferrero em nove partidas. Foi também sua quarta vitória seguida no confronto.

No jogo de hoje, o suíço manteve-se no domínio o tempo todo. Cedeu poucas chances de quebra para o espanhol nos dois primeros sets, apenas duas, e converteu duas de seis oportunidades fechando 6/3 6/4.

Ferrero, número 31 do mundo, voltou melhor para a terceira parcial. Ele equilibrou o jogo e teve uma chance no 4/3, mas não aproveitou. Federer conseguiu sua terceira quebra do jogo no 5/5, mas cedeu, pela primeira vez na partida, seu saque logo depois.

No tie-break muita disputa. O suíço foi para cima, abriu 4 a 2, levou a virada 5 a 4 e com um bom um erro forçado de Ferrero e um excelente serviço decretou ponto final a campanha do espanhol em Wimbledon: 7/6 (8/6).

Federer enfrenta o chileno Fernando Gonzalez nas quartas de final. Gonzalez venceu o russo Mikail Youzhny por 3 sets a 0.

Federer venceu os quatro jogos que disputou diante de Gonzalez. O último, o suíço teve dificuldades, mesmo fazendo 3 sets a 0: 7/6 7/5 6/2.

Andy Roddick

O americano Andy Roddick naõ tomou conhecimento do freguês argentino Guillermo Coria e despachou o rival. Mais uma vez numa atuação bastante eficiente, Roddick cravou 12 aces para fazer 3 sets a 0 e dar mais um passo rumo a mais uma final na grama — atual tricampeão em Queen´s e vice em Wimbledon.

Roddick conquistou sua quinta vitória em cinco jogos diante do argentino. Coria vinha de uma vitória difícil diante do austríaco Jurgen Melzer. Ele chegou a estar atrás por 2 sets a 0, mas conseguiu uma espetacular virada.

O americano sobrou na partida desde o começo. Somente na segunda parcial, Roddick deu uma vacilada, cedeu uma quebra para "el Mago" (Coria), e teve que jogar o desempate 7/6 (7/1).

O americano tem o caminho livre para a final. Enfrenta na próxima fase o francês Sebastien Grosjean que bateu o surpreendente russo Dmitry Tursunov em cinco sets: 6/4 6/7 6/3 3/6 6/1. Tursunov havia eliminado o britânico Tim Henman na segunda rodada.

Nos confrontos, Roddick leva plena vantagem. Venceu seis das sete partidas contra Grosjean. O tenista com residência na bela Boca Raton, Flórida, EUA, venceu a última por 2 sets a 0 nas quartas de final de Queen´s há duas semanas.
teninews.com.br
br.jooble.org