X

Nalbandian, Lopez e Johansson nas quartas

Segunda, 27 de junho 2005 às 12:42:00 AMT

Link Curto:

Nalbandian - Wimbledon
David Nalbandian, Feliciano Lopez e Thomas Johansson garantiram vaga nas quartas de final do torneio de Wimbledon na manhã desta segunda-feira em Londres.

O argentino Nalbandian derrotou o jovem francês Richard Gasquet por 3 sets a 0: 6/4 7/6 (7/3) 6/0; Feliciano Lopez, da Espanha, passou pelo croata Mario Ancic por 3 a 0: 6/4 6/4 6/2; o sueco Thomas Johansson bateu o bielorusso Max Mirnyi por 3 a 0: 6/4 7/5 6/4.


Após um duro jogo na terceira rodada em que precisou de cinco sets para vencer o britânico Andrew Murray, o argentino David Nalbandian precisou de 2h 15min para passar pela jovem esperança francesa Richard Gasquet.

Gasquet vinha embalado após a conquista de Nottingham e um retrospecto de 39 vitórias em 44 jogos, incluindo uma vitória sobre Federer nas quartas de final de Monte Carlo. Ele fazia uma boa campanha em Wimbledon. Todavia, não resistiu ao melhor jogo do argentino que se impôs.

Com uma quebra de vantagem, Nalbandian marcou 6/4 na primeira série. O francês voltou mais concentrado e logo quebrou o saque do argentino no segundo set. Mas não conseguiu manter a vantagem por muito tempo. Nalbandian empatou e levou o set para o desempate, vencendo por 7/6 (7/3).

Desanimado e errando muito, Gasquet não foi páreo no terceiro set. Por sua vez, Nalbandian, deslanchou e carimbou passaporte para as quartas de final com "pneu" : 6/0.

É a terceira vitória de Nalbandian sobre Gasquet em três jogos. Ele enfrenta nas quartas o sueco Thomas Johansson. Os dois farão o primeiro confronto na carreira.

Johansson fez um jogo difícil, mas passou pela "fera" Max Mirnyi, grandalhão de mais de 2m de altura.

Apesar dos diversos aces e sua grande competência no jogo saque-voleio, Mirnyi não foi capaz de derrotar o sueco que conseguiu belas passadas.

Mirnyi começou bem a partida. Cravou três aces em seu game de serviço. Mas Johansson devolveu e no game seguinte marcou dois aces, vencendo o game a zero. No sétimo game, Johansson conquistou a quebra e pulou na frente para marcar 6/4.

O segundo set começou mal para o bielorusso que teve seu serviço quebrado logo de cara. Todavia ele empatou o jogo, mas cedeu outra quebra no 5/5. Johansson segurou seu saque e venceu por 7/5.

No terceiro set o sueco, embalado, logo quebrou o serviço do oponente fazendo 2/0. Mirnyi teve uma chance no 2/1, não aproveitou e viu a derrotar se aproximar a cada game. Thomas, cabeça de chave número 13, manteve sua vantagem e fez 6/4, passando para as quartas de final.

O espanhol Feliciano Lopez passou pela primeira vez às quartas de final do torneio de Wmbledon. Após parar por três anos nas oitavas, perdendo inclusive para André Sá em 2002, Lopez derrubou o semifinalista de 2004, Mario Ancic, com facilidade em três sets.

É também a primeira vez que um espanhol se classifica para as quartas desde Manuel Orantes em 1972.

Desde o início da partida, o canhoto espanhol mostrou muita concentração e confiança em seu jogo. Tanto que Ancic teve apenas três breaks em todos os 14 serviços do espanhol.

O próximo adversário de Lopez será o australiano Lleyton Hewitt que derrotou o americano Taylor Dent por 3 sets a 1.
teninews.com.br
br.jooble.org