X

Grandes confrontos nesta segunda em Wimbledon

Domingo, 26 de junho 2005 às 12:43:23 AMT

Link Curto:

Wimbledon - Quadras
As quadras do All England Lawn Tennis Club em Wimbledon viverão um dia de nostalgia e muita emoção nesta segunda-feira. Após a pausa tradicional de domingo — a Inglaterra não admite competições esportivas no domingo, salve a final do torneio por imposição da TV — todos os jogos das oitavas der final serão realizados nesta segunda-feira, tanto no masculino como no feminino.

Para abrir o dia teremos na quadra dois, o argentino David Nalbandian enfrentando o francês Richard Gasquet as 8h. O argentino teve dificuldades para vencer o jovem britânico Andrew Murray em cinco sets. Gasquet, pelo contrário, venceu o luxemburguês Gilles Muller — que havia passado na segunda rodada por Rafael Nadal — em sets diretos.


Nalbandian e Gasquet já se enfrentaram duas vezes no circuito. O argentino venceu as duas. O último duelo foi na primeira rodada de Roland Garros 2004, 3 sets a 0 para o argentino.

É a primeira participação de Gasquet no torneio de Wimbledon. Ele vem confiante, conquistou o título em Nottingham e busca avançar mais no Grand Slam. Nalbandian tem bom retrospecto na grama inglesa. Ele chegou a final do torneio em 2002 e espera, ao menos, repetir o feito.

A partir de 9h, na abertura da programação da quadra central, Lleyton Hewitt tem a díficil missão de passar pelo grandalhão Taylor Dent. O americano vem colhendo bons resultados no piso rápido essse ano.

Os dois já se enfrentaram quatro vezes. Hewitt venceu três. Entretanto, Dent venceu o último confronto em Adelaide, no início do ano, em piso rápido, por 2 sets a 0.

Guillermo Coria e Andy Roddick é outra grande partida do dia. Será o terceiro jogo da quadra um, com previsão de início por volta das 12h.

Coria é especialista em quadras de saibro e vem como franco atirador para cima de Roddick. O americano é o atual vice-campeão em Wimbledon e busca chegar em mais uma final. Na terceira rodada ele detonou o russo Igor Andreev em três sets, mostrando muita confiança, principalmente em seu serviço. Já Coria precisou de cinco sets para derrotar o austríaco Jurgen Melzer.

Roddick venceu todos os quatro confrontos diante de Coria, mas todos eles bem disputados. O último foi na Masters Cup em Houston, Texas, EUA. Vitória por 2 sets a 1.

Roger Federer e Juan Carlos Ferrero deverá ser um jogo bastante interessante. Previsto para começar por volta das 12h30, farão o terceiro jogo da quadra central em Wimbledon.

Federer está invicto há 32 partidas na grama, busca o tricampeonato e é favorito para este confronto.

Ferrero faz o ano de sua recuperação. Depois de amrgar um 2004 fraco com muitas contusões e péssimos resultados, este ano o espanhol vem colhendo bons resultados e chega com uma boa campanha nas oitavas.

Federer levou um susto na terceira rodada. Teve que dar o máximo de si para derrotar o competente Nicolas Kiefer (ALE) em quatro sets. Ferrero começou mal, mas virou, com tranquilidade, para cima do também alemão Florian Mayer : 3 sets a 1.

Nos duelos, Federer lidera por 5 a 3. Os últimos três jogos deu Federer, sendo o último confronto vitória por 2 sets a 1 em Dubai, neste ano.

A rodada masculina ainda terá mais quatro jogos, confira a programação:

Quadra 2:
11h30 - Dimtry Tursunov (RUS) x Sebastien Grosjean (FRA)

Quadra 3:
11h00 - Fernando Gonzalez (CHI) x Mikhail Youzhny (RUS)

Quadra 13:
08h00 - Thomas Johansson (SUE) x Max Mirnyi (BLR)

Quadra 18:
08h00 - Mario Ancic (CRO) x Feliciano Lopez (ESP)
teninews.com.br
br.jooble.org