X

Federer e Safin na 3a. rodada de Wimbledon

Quarta, 22 de junho 2005 às 12:25:25 AMT

Link Curto:

Federer - Wimbledon II
Roger Federer e Marat Safin se classificaram, na manhã desta quarta-feira, para a terceira rodada do torneio Grand Slam de Wimbledon, disputado nas quadras do All England Lawn Tennis Club, em Londres.

Na quadra central, diante de um bom público, Marat Safin conseguiu uma difícil vitória sobre o australiano Mark Philippoussis por 3 sets a 0 parciais: 7/6 (7/4) 7/6 (7/4) 6/4. No mesmo horário, na quadra 1 Roger Federer eliminou o tcheco, Ivo Minar, também em três sets 6/4 6/4 6/1.


Marat Safin

O russo Marat Safin teve que ter sangue frio para vencer os potentes saques e golpes do "Scud" — Philippoussis —. O australiano não pe um novato na grama, já foi campeão na grama de Queen´s em 1997 e recentemente foi vice-campeão em Wimbledon 2003, perdendo para Federer.

O jogo foi bastante equilibrado, como era esperado. O australiano teve três set-points no primeiro set. Safin salvou-se com bons saques e levou a parcial para o tie-break. Mais consistente conquistou a vitória por 7/6(7/4).

O segundo set, também muito equilibrado, foi novamente decidido no desempate. Placar igual ao do primeiro: 7/6 (7/4).

No último set, Safin, no seu único break-point do jogo, conseguiu a quebra: o suficiente para fazer 6/4 e fechar o jogo.

Safin que já declarou não gostar da grama e que fará uma cirurgia após Wimbledon — para corrigir uma contusão no joelho —, vem fazendo uma boa campanha no piso este ano. Ele chegou a final em Halle onde só perdeu para Federer em três sets. Safin conquistou sua quinta vitória em seis confrontos diante do australiano. Ele não perde de Philippoussis desde Indian Wells em 1999, em jogo válido pelas oitavas de final.

Seu próximo adversário será o espanhol Feliciano Lopez que com tranquilidade despachou o algoz de Ricardo Mello do torneio, o britânico, David Sherwood: 6/2 6/4 6/2.

Roger Federer

O suíço número um do mundo, precisou fazer pouco esforço para derrotar o tcheco, número 99, Ivo Minar. Jogando na quadra 1, a segunda mais importante do complexo, Federer alcançou sua 31a. vitória seguida na grama.

Os dois primeiros sets foram bem parecidos. Ambos bem equilibrados com os dois tenistas sacando muito bem. A partir do 4/4, Federer conseguiu duas quebras, uma em cada set e fechou as duas primeiras parciais: 6/4 6/4.

Mostrando todo seu talento e eficácia na quadra de grama, Federer deslanchou na terceira parcial, quebrou duas vezes o saque de Minar e fez 6/1, com facilidade.

O próximo adversário do principal favorito a conquistar o tricampeonato virá do vencedor da partida entre o italiano Alessio di Mauro e o alemão Nicolas Kiefer.
teninews.com.br
br.jooble.org