X

Federer e Hewitt estão na 2ª rodada em Wimbledon

Segunda, 20 de junho 2005 às 11:55:54 AMT

Link Curto:

Federer - Wimbledon
Roger Federer e Lleyton Hewitt se classificaram para a segunda rodada de Wimbledon sem dificuldades. O suíço bateu o francês Paul-Henri Mathieu em três sets: 6/4 6/2 6/4. O australiano bateu o belga Christopher Rochus por 6/3 6/3 6/1.

O suíço precisou de apenas uma hora e 50 minutos para derrotar o francês na abertura da quadra central no All England Lawn Tennis Club.


O francês, de 23 anos, que atualmente treina em Genebra, na Suíça, começou atrás logo na primeira parcial. Federer, favoritíssimo ao tricampeonato, abriu 2/0. Mas, Mathieu conseguiu devolver a quebra e assustou o suíço. Federer logo depois mostrou todo seu talento em quadra de grama e com mais uma quebra venceu o primeiro set por 6/4.

No segundo set, Federer começou com todo gás. Teve quatro chances de quebra nos dois primeiros games de serviço do adversário. Todavia, o atual bicampeão desperdiçou cometendo erros bobos. Mas campeão que é campeão não desperdiça muitas chances assim. Roger consolidou duas quebras nos games seguintes e atropelou na segunda parcial: 6/2.

Mathieu conseguiu empatar com "unhas-e-dentes" o terceiro set em 4/4. A partir daí, Federer conquistou uma quebra. A suficiente para liquidar a fatura a carimbar sue passaporte para a segunda rodada em Wimbledon.

Ele agora enfrentará, na quarta-feira, o tcheco Ivo Minar, número 99 do mundo, que venceu o compatriota Michael Tabara em 3 sets, um triplo 6/4.

Lleyton Hewitt

O australiano Lleyton Hewitt também não teve dificuldades para derrotar o belga Christopher Rochus.

Com o apoio de sua noiva Bec Cartwright, que assitia a partida, Hewitt demonstrou muita confiança e fez um excelente jogo., cravando 19 aces e marcando 43 winners.

O belga, irmão de Olivier Rochus, um pouco mais baixo (1,65m) e 12 posições acima no ranking, não demonstra a mesma competência na grama do que em quadras lentas. Seu melhor resultado em Wimbledon foi a segunda rodada no ano 2000. Um fato curioso, foi o duelo contra o irmão em 2002. Olivier levou a melhor na primeira rodada. Mas, caiu diante de Safin em seguida.

Os dois primeiros sets, Hewitt precisou apenas de uma quebra para vencer o rival. Na última parcial, o australiano veio com tudo e não deu chances, marcando 6/1.

Seu próximo adversário será o perigoso Jan Hernych, da Rep. Checa. Hernych bateu o americano James Blake em quatro sets: 1/6 6/4 7/6 (8/6) 7/6 (7/4).

Confira aqui outros resultados em Wimbledon
teninews.com.br
br.jooble.org